Nesses tempos em que a atitude humana é o grande desafio, este treinamento é uma oportunidade de reflexão sobre os papéis que assumimos nas relações, as emoções envolvidas e como lidar com preconceitos e estereótipos que levam aos conflitos.
Diretores, gerentes, supervisores e profissionais de diversas áreas dos clubes.
Competência Interpessoal e os diversos papéis que desempenhamos
Preparando-se para entender os Conflitos
Preconceitos e Estereótipos
Hostilidades e atritos pessoais
Empatia: reconhecer as emoções no outro
Visão tradicional e visão atual de Conflitos
Fontes de Conflitos nos clubes
Métodos de Administração dos Conflitos: Estímulos, Redução, Solução.
Trabalhando os Conflitos e atuando como facilitador
Tipos de Conflitos: positivos e negativos
Identificação e análise das manifestações conflituosas
Superação de conflitos
Feedback como instrumento de relações saudáveis
A negociação na gestão de conflitos
Estilos de negociador e como lidar com cada estilo
Reavaliando comportamentos e atitudes
Márcia Rizzi - Formada em Direito e Administração de Empresas e pós-graduada em Administração pela FAAP. Tem curso de Gestão de pessoas e Gestão estratégica de negócios pela Amana Key, MBA em RH pela USP, e Coach com formação pelo ICI- Integrated Coaching Institute. Desenvolveu carreira na Caixa Federal e há 15 anos atua em treinamento, coach e desenvolvimento, com clientes como Basf, EMBRAPA, EMBRATUR, Fosfértil, GLOBOSAT, Itaú Unibanco, JBS, Mantecorp, Petrobras, Politec, Postalis, Randon, Saint-Gobain, Souza Cruz, Tecnisa, FUNDAP, Governo do Distrito Federal, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeituras de mais de 120 municípios do Estado de São Paulo (trabalhando liderança em parceria com o SEBRAE SP), dentre muitas outras organizações. É coordenadora editorial e coautora nos livros: Gestão do Tempo e Produtividade, Equipes de Alto Desempenho, e Excelência no atendimento ao cliente.