A Arte ocupa um lugar especial na vida das crianças, mas deve ser vista de forma exploratória e criativa. Pensar novas formas e modalidades de inserir a Arte num contexto que permita as crianças vivenciarem o imaginário infantil das histórias e das mensagens nelas existentes. A musicalidade, a dramatização e a expressão plástica precisam ser aprendidas e vivenciadas pelos educadores, facilitadores da linguagem do “Brincar”.
Professores, monitores/recreacionistas, brinquedistas e interessados em desenvolver e aprimorar técnicas de atividades lúdicas em clubes, salas de aula e brinquedotecas.
Durante o curso, os alunos viverão algumas atividades que escolherão junto com a consultora e outras que serão contextualizadas.
Silvia Queiroz - Artista plástica, com graduação pela FAAP/SP (Fundação Armando Álvares Penteado) e especialização em Arte-Terapia pela Universidade São Judas Tadeu. Formação em "Introdução à Clínica Junguiana, do psicodiagnóstico à Intervenção Clínica", no Instituto Sedes Sapientiae. Membro da Associação Brasileira de Brinquedotecas. Estudos em Playworker pela Rede Brincar. Conhecimento na linguagem de Brinquedoteca e Arte-Educação, reunindo as artes-plásticas, dramatização e musicalidade. Profissional com experiência na Área de Saúde, com o projeto "Brinquedoteca", para atendimento à pacientes internados na Pediatria do Hospital Albert Einstein; também Centro de Terapia Intensiva, "home care". Atualmente é integrante do grupo do Sítio do Picapau Amarelo Mairiporã. Como professora integra a Brinquedoteca da escola Beit Esther, grupo de crianças de 3 à 6 anos de idade e ministra cursos e palestras de temas diversos.