Palestra: A comunicação visual como ferramenta eficaz para os objetivos do clube

Resumo:

O grande desafio da área de comunicação em um clube é fazer com que a informação chegue aos colaboradores e associados de forma eficaz.

Esta palestra dá  continuidade ao tema comunicação em clubes ao apresentar formas e regras básicas da comunicação visual interna.

Objetivo:

• Apresentar o conceito básico de cada veículo de comunicação disponível nos clubes e seu melhor emprego
  • Mostrar como diferenciar cada peça e adequar sua comunicação a estes meios, proporcionando maior eficácia

A quem se destina:

Profissionais dos departamentos de Comunicação, Marketing, mas principlamente àqueles que precisem conhecer conhecer mais sobre o tema.

Carga Horária:

2 horas

Conteúdo:

• A importância da imagem institucional
  • Conceito de cada veículo de comunicação
  • Apresentação de suas características, objetivos, peculiaridades e sua relação com a mensagem a ser passada
  • Informações úteis para solicitação de orçamentos em produção externa
  • Dicas de como produzir peças (arte) internamente

A apresentação cobrirá veículos como:

• Cartazes
  • Revista impressa e digital
  • Boletim
  • Banners
  • Folhetos
  • Folders
  • Sinalização
  • Site
  • Newsletter
  • E-mail Marketing

Mini-Currículo:

Rose Sardin – Designer gráfica, graduada pela ESPM, com pós-graduação em Comunicação Empresarial na ECA/USP. Diretora de arte da Sardin Estúdio de Arte e Comunicação, com larga vivência no mercado, é responsável pela comunicação visual do Sindi-Clube e pelo projeto gráfico e produção da Revista dos Clubes.