Palestra: Gestão de conflitos

Resumo:

Gestão de conflitos é tema fundamental para os gestores de qualquer segmento. Essa palestra busca esclarecer sobre o tema e dar exemplos práticos que podem ser aplicados no dia a dia dos clubes.

Objetivo:

Fazer com que os profissionais percebam a importância do bom relacionamento, da boa comunicação e da colaboração entre todos os membros do clube, visando com isso a melhora na qualidade no ambiente de trabalho.

A quem se destina:

Gestores dos diferentes níveis hierárquicos e demais interessados no tema.

Carga Horária:

2 horas

Conteúdo:

• Conflitos nas relações pessoais e interdepartamentais
  • Quando surgem?
  • Causas e efeitos.
  • Como identificar conflitos na equipe e no clube.
  • Como é viver e trabalhar integrado?
  • Momento onde são abordadas as dificuldades que muitos encontram no dia a dia.
  • Administrando e resolvendo conflitos.
  • Comunicação
  • A importância da clareza e assertividade.
  • O uso da inteligência emocional e  diminuição do estresse.
  • Agressividade – a perda do poder.
  • O processo de negociação – líder-liderado.

Mini-Currículo:

Persio M. Hayashi - Diretor da P&RH-Consultores em Recursos Humanos, com mais de 30 anos dedicados à área de Recursos Humanos e Organização Geral. Recebeu o prêmio de Profissional R.H. do Ano, concedido pela APARH, Associação Paulista de Administração de Recursos Humanos (atual ABRH). Proferiu inúmeras palestras em entidades de classe e congressos como o Congresso Nacional de Recursos Humanos (ABRH), sindicatos patronais, grupos empresariais, patronais, informais de RH, estudantis, etc. Possui experiência internacional em estudos de remuneração. Pós-graduado em Gerência e Planejamento de Recursos Humanos e participou de diversos cursos no país e no exterior sobre assuntos voltados à sua especialização. Lecionou por mais de 10 anos disciplinas voltadas a Recursos Humanos e Organização na PUC-SP, Universidade Mackenzie e Fundação Santo André; atualmente leciona no curso de Pós-Graduação na PUC-SP. Consultor para diversas organizações como a Embaixada Americana, FGV, Vale, American Express, Rexan, Crown Embalagens, Latapack-Ball, Docegeo, EDS, Kodak, Toshiba, SKF, Toyota, Confab, etc., além de coordenar projetos de remuneração financiados pelo Banco Mundial. É o responsável geral pela direção e operacionalização da Pesquisa Salarial do SINDI-CLUBE.