Fidelização e retenção de associados em clubes

Resumo:

Em uma época em que o mercado está cada vez mais competitivo, fidelização do cliente é um tema não só corrente como também essencial. Os clientes fiéis são propensos a pagar mais por produtos e serviços, como também, utilizar outros serviços que a empresa oferece. Nesse cenário, a Universidade  Sindi-Clube traz o curso Fidelização e retenção de associados em clubes.

Mais do que atender, o clube deve se relacionar com o associado, conhecer seus desejos e antecipar suas necessidades. Mais importante do que simplesmente atrair novos associados, é fazer com que os já existentes estejam satisfeitos e felizes no seu clube, e a primeira coisa a fazer é reconhece–los.

Objetivo:

Capacitar os participantes para aumentar a qualidade e a produtividade no atendimento e relacionamento com os associados, facilitando, assim, a retenção e fidelização.

A quem se destina:

Profissionais de clubes que atuam em área de atendimento ao associado, equipes de marketing e áreas de relacionamento.

Carga Horária:

3 horas

Conteúdo:

• Porque os clubes devem investir na implantação de programas de fidelização?
  • Qual o modelo de fidelização que buscamos para nosso clube?
  • Como conquistar a fidelidade de nossos associados?
  • Modelo de programa de fidelização em clubes

Mini-Currículo:

Roberto Libardi - Administrador de clubes atuando no mercado há 31 anos. Consultor em gestão de clubes pelo Sindi-Clube e CBC. Idealizador do projeto Programa Esportivo para Associados de Clubes do SINDI-CLUBE (PEPAC). Atuou como gestor em importantes clubes de São Paulo,(E.C.Banespa, Clube Esperia e São Paulo F.C.). Coautor dos livros: Legados de Mega Eventos Esportivos (Ministério do Esporte/CONFEF) e Políticas  de  Esporte para Juventude - Contribuições para o debate e temas para administração de clubes sociorrecreativos “ (Factash Editora). É diretor da RL Soluções.

Guia de aplicação de marca: download

Logotipos: download

SindiClubes