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Desenvolvimento de líderes: um novo olhar


Resumo:

Nem sempre as pessoas em cargos de chefia sabem conduzir suas equipes com uma liderança firme e produtiva. Este curso é voltado para essas pessoas que, como líderes, querem exercem melhor suas funções para obterem resultados com mais qualidade.

Objetivo:

Demonstrar aos profissionais como o trabalho pode ser mais produtivo e menos desgastante se aliado a habilidade do líder em perceber a necessidade individual dos seus colaboradores, possibilitando um resultado mais qualitativo.

A quem se destina:

Profissionais que no dia a dia já exerçam atividade de coordenar pessoas.

Carga Horária:

16 horas

Conteúdo:

Módulo I -  Percepção e comunicação aliados do líder

A importância do mudar

  • Por meio de exercícios, sensibilizar o grupo quanto à quebra de paradigmas para a obtenção de resultados satisfatórios no dia a dia.

O que é um grupo de trabalho?  Quem depende de quem?

  • Momento onde os profissionais  desenvolvem trabalhos   em   grupo  e individuais,  com o objetivo de conscientizá-los da importância de se   conviver   em   grupo. Focado o saber lidar com as diferenças individuais.

Planejamento, responsabilidade individual e coletiva, qualidade, comprometimento

  • Esses temas serão trabalhados por meio de atividade lúdica, onde se colocará em prática a habilidade no inter-relacionamento e no planejamento das atividades no dia a dia.

Comunicação

São desenvolvidos diversos temas, todos interligados por meio de jogos, dinâmicas de grupo, exercícios individuais e filmes, facilitando e integrando ainda mais os participantes.

Temas:

• Posturas adequadas e inadequadas em um grupo de trabalho.
• A atenção com o outro e com o seu papel profissional na empresa.
• Respeito, fator primordial no relacionamento interpessoal.
• A auto percepção e a percepção do outro.
• Clareza / objetividade e a assertividade na informação.
• Descobrindo o canal de comunicação e como utilizá-lo de forma a obter melhores resultados.
• O uso da inteligência emocional.

Módulo II -  O papel do líder no dia a dia

O papel do líder para o desenvolvimento da equipe de trabalho

• Os quatro estilos de liderança (direcionar, treinar, apoiar e delegar)
Como identificar o momento do colaborador
• Diagnóstico adequado para a obtenção de resultados eficazes    

O assédio moral

• Momento de reflexão sobre a importância do tema
Administração de conflitos
• Saber lidar com as diferenças e conflitos de maneira a promover o entendimento e harmonia entre as pessoas

Identificando e trabalhando com as diferentes gerações

• Baby bommer, X e Y
Como estabelecer objetivos claros com os profissionais
• O uso adequado do elogio, da repreensão, do redirecionamento e da renegociação

 

 

Mini-Currículo:

Márcia Rizzi - Formada em Direito e Administração de Empresas e pós-graduada em Administração pela FAAP. Tem curso de Gestão de pessoas e Gestão estratégica de negócios pela Amana Key, MBA em RH pela USP, e Coach com formação pelo ICI- Integrated Coaching Institute. Desenvolveu carreira na Caixa Federal e há 15 anos atua em treinamento, coach e desenvolvimento, com clientes como  Basf,  EMBRAPA, EMBRATUR, Fosfértil, GLOBOSAT, Itaú Unibanco, JBS, Mantecorp, Petrobras, Politec, Postalis, Randon, Saint-Gobain, Souza Cruz, Tecnisa, FUNDAP, Governo do Distrito Federal, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeituras de mais de 120 municípios do Estado de São Paulo (trabalhando liderança em parceria com o SEBRAE SP), dentre muitas outras organizações. É coordenadora editorial e coautora nos livros: Gestão do Tempo e Produtividade, Equipes de Alto Desempenho, e Excelência no atendimento ao cliente.  

 

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