Na atuação profissional, apresentamos produtos, discutimos pontos de vistas e negociamos o tempo todo e, por vezes, faltam-nos argumentos, clareza na comunicação e força na linguagem. Na era digital, não é fácil ganhar atenção e conseguir a adesão de líderes, clientes, pares. Este treinamento apresenta sete técnicas de estruturação e organização do pensamento. São ferramentas simples e eficazes, que facilitam a expressão e a troca de ideias em apresentações, reuniões, negociações e na comunicação escrita.
A todos os profissionais que se interessem pelo tema e por melhorar seu desempenho no trabalho.
A realidade das empresas
O pensamento estruturado
Técnicas de estruturação - roteiro de perguntas
Técnicas de organização de ideias
Aplicação das técnicas na realidade da empresa
Vivien Chivalski - Jornalista com especialização em Marketing e Comunicação Organizacional (USP), desde 1986 ministra palestras e seminários sobre as diversas áreas da comunicação. Como consultora organizacional, desenvolveu projetos e treinamentos em diversas instituições, como Companhia Suzano de Papel e Celulose, Correios, Ecovias, Embratur, Ford Motor Company, Fundação Bradesco, General Motors, Honda, IBM, Perdigão, Petrobrás, Prefeitura de São Paulo, Tim, Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Telefonica, Unibanco, Unilever, entre outras.