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ESPECIAL: 4ª Imersão em RH


Resumo:

 

TEMA: O RH COMO CONSULTOR INTERNO

 

O evento “Imersão em RH” surgiu de uma demanda dos gestores de clubes dessa área, que participam de encontro mensal no Sindi-Clube.
 
Serão reuniões periódicas, com diferentes temas de interesse, em que os profissionais de RH irão realizar uma releitura sobre o papel deles nos clubes.
 

Para a 4ª Imersão em RH, os gestores do setor escolheram um tema que é uma tendência no mercado: o RH como consultor interno.

Durante a Imersão, os participantes terão a oportunidade de conhecer o conceito do modelo de consultoria Interna, as melhores práticas de mercado e as mais adequadas para o tipo de negócio da empresa (prestação de serviços), trabalhar os conceitos de cliente, avaliar se seu modelo (se já existir na empresa) está eficiente, assim como ferramentas práticas para aumentar a performance dos atuais e futuros consultores internos de RH.

Objetivo:

• Dotar os participantes de conceitos, modelos e estratégias adotadas por organizações que implementaram o modelo de consultoria interna de recursos humanos.

• Apresentar ferramentas para a adequada elaboração do modelo de consultoria.

• Apresentar o perfil e as competências requeridas para atuar como consultor interno de RH organizacional.

• Aprender ferramentas para a venda aos clientes.

A quem se destina:

Gestores de RH.

Carga Horária:

8 horas

Conteúdo:

Seus clientes

• Características do novo mundo profissional

• Colaboradores, gestores e diretoria, suas exigências e expectativas

• Estratégia, visão sistêmica e resultados organizacionais

Consultoria interna de recursos humanos

• O que é consultoria e como se assemelha à consultoria interna

• Consultoria interna de RH como fator estratégico de gestão de pessoas

• Riscos e oportunidades da implantação

• As vantagens e desvantagens de adotar o modelo

• Modelos de estruturas de RH (CSC, especialistas e consultores)

• O processo de implantação e as resistências enfrentadas (check list de implantação)

O processo de interação

• Papéis e ferramentas utilizadas

• Documentação do processo

• Diagnóstico estratégico das áreas

• Aspectos técnicos da CI (serviços, fluxos, métodos)

• Aspectos comportamentais da CI (negociação, marketing, relacionamento, comunicação)

• Indicadores e avaliação de resultados

O consultor interno de RH

• As competências e a postura para articular o RH na empresa

• Equilíbrio emocional e maturidade para atuar como consultor

Mini-Currículo:

Dimas Facioli - Pós-Graduado em Administração da Qualidade pela FAAP. Especialização em Recursos Humanos e Engenharia da Qualidade pela UNICAMP. Graduado em Administração de Empresas. "Head-hunter" e consultor para desenvolvimento organizacional de empresas como General Motors do Brasil (GM), Coca-Cola, Bunge Bioenergia, ETH Bioenergia, Biosev, Noble Group, Nestlé, Nestlé Purina, 3M do Brasil, Fri-Ribe Nutreco, Usina Santa Adélia, Usina Ferrari, Grupo São Martinho, Grupo Colorado, Colorado Máquinas, Maxxi Case, Maubisa, Grupo Tércio Vanderley (S/A Coruripe - Açúcar e Álcool), Club Athetico Paulistano, Saint Gobain, Usinas Itamarati S/A, CRV Lagoa S.A, Zanini Renk, dentre outras. É especialista em desenvolvimento de programas de desenvolvimento de empresas, pessoas e negócios, remuneração e incentivos. Desenvolve projetos de análise e avaliação de gestão, habilidades e competências e outros.

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