Selecione um ano para buscar as notícias:

18/01/2018 - Sindi Clube prossegue com Assembleias Gerais Extraordinárias que deliberam sobre contribuições de 2018

Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs) realizadas em Santos (8/1), São Bernardo do Campo (9/1), São José dos Campos (10/1), Campinas (11/1), Sorocaba (12/1), Piracicaba (13/1), Ribeirão Preto (15/1), São José do Rio Preto (16/1) e Araçatuba (17/1), aprovaram por unanimidade a nova forma de cobrança das contribuições dos clubes ao Sindi Clube, que passará a ser feita apenas como Contribuição Negocial Patronal, em sete parcelas, durante o ano. Desse modo, extinguiu-se a contribuição sindical.

As AGEs prosseguem e serão feitas em outras regiões do Estado do São Paulo, ainda neste mês: Presidente Prudente (18/1), Marília (19/1) e Bauru (20/1). Veja aqui os locais e horários das reuniões.

A Contribuição Negocial Patronal será de 7% sobre o valor da folha de pagamento do clube que serve como base de cálculo para o recolhimento da Previdência Social dos empregados. O recolhimento é dividido em sete parcelas de 1%  cada uma, com vencimentos nos meses de janeiro, fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

Palestra explica Convenção

Nos mesmos eventos em que os representantes de clubes deliberam sobre a Contribuição Negocial Patronal também é apresentada palestra que explica a nova Convenção Coletiva de Trabalho, que incorporou todas as mudanças trazidas pela recente reforma trabalhista.

11/01/2018 - Consulte as Convenções Coletivas de Trabalho no portal

O Sindi Clube disponibiliza em seu portal a consulta da íntegra das Convenções Coletivas de Trabalho 2017/2018 firmadas com o Sindesporte, Sinpefesp e Fepefi.

Os acordos são válidos para os trabalhadores e profissionais de educação física de clubes do Estado de São Paulo, e têm data-base em 1º de dezembro de 2017.

10/01/2018 - Sindi Clube fecha acordos com Sinpefesp e Fepefi para Convenção de Trabalho

O Sindi Clube firmou acordos com o Sinpefesp, sindicato que representa os profissionais de Educação Física, e com a Fepefi, Federação Interestadual dos Profissionais de Educação Física, para a convenção coletiva de trabalho para o período 2017/2018, com data base em 1º de dezembro.

O acerto estabelece reajuste nos salários de 1,95%, a partir de 1º de janeiro de 2018.

O porcentual de correção salarial corresponde à variação do INPC no período de dezembro de 2016 a novembro de 2017.

Consulte no portal

O ajuste feito com o Sinpefesp e Fepefi tem as mesmas bases da convenção de trabalho firmada antes com o Sindesporte, sindicato que representa os trabalhadores em clubes.

A íntegra dos três acordos pode ser consultada no portal do Sindi-Clube.

08/01/2018 - Novo mínimo federal, aplicável aos contratos de aprendizes

Decreto do governo atualizou o valor do salário mínimo de R$ 937 para R$ 954 (aumento equivalente a 1,81%) a partir de 1º janeiro de 2018.

O valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 31,80 e o valor horário a R$ 4,34, aplicáveis aos contratos de trabalho de aprendizes.

03/01/2018 - Definidas as datas dos congressos técnicos do Pepac

A próxima edição do Pepac, que vai comemorar 20 anos de realização do torneio, já definiu as datas dos congressos técnicos que vão decidir as regras dos próximos campeonatos.

Futsal

Treinadores de futsal têm duas reuniões marcadas para fevereiro, nos dias 3/2 e 24/2, no Sindi Clube, às 13h.

Vôlei

Os técnicos de vôlei, por sua vez, farão seis encontros. Dois em fevereiro, dias 17/2 e 24/2, e cinco em março, dias 3/3, 10/3, 17/3, e 24/3, no mesmo local, às 14h.