Loading

Gestão de relações interpessoais e conflitos


Resumo:

Nesses tempos em que a atitude humana é o grande desafio, este treinamento é uma oportunidade de reflexão sobre os papéis que assumimos nas relações, as emoções envolvidas e como lidar com preconceitos e estereótipos que levam aos conflitos.

Objetivo:

  • Preparar pessoas para a prática de comportamentos e atitudes assertivas.                             
  • Conhecer ferramentas que possibilitem trabalhar as situações de divergências e conflitos, eliminando tensões e gerando empatia para o êxito dos relacionamentos.

A quem se destina:

Diretores, gerentes, supervisores e profissionais de diversas áreas dos clubes.

Carga Horária:

8 horas

Conteúdo:

Competência Interpessoal e os diversos papéis que desempenhamos

Preparando-se para entender os Conflitos

Preconceitos e Estereótipos

Hostilidades e atritos pessoais

Empatia: reconhecer as emoções no outro

Visão tradicional e visão atual de Conflitos

Fontes de Conflitos nos clubes

Métodos de Administração dos Conflitos: Estímulos, Redução, Solução.

Trabalhando os Conflitos e atuando como facilitador

Tipos de Conflitos: positivos e negativos

Identificação e análise das manifestações conflituosas

Superação de conflitos

Feedback como instrumento de relações saudáveis

A negociação na gestão de conflitos

Estilos de negociador e como lidar com cada estilo

Reavaliando comportamentos e atitudes

Mini-Currículo:

Márcia Rizzi - Formada em Direito e Administração de Empresas e pós-graduada em Administração pela FAAP. Tem curso de Gestão de pessoas e Gestão estratégica de negócios pela Amana Key, MBA em RH pela USP, e Coach com formação pelo ICI- Integrated Coaching Institute. Desenvolveu carreira na Caixa Federal e há 15 anos atua em treinamento, coach e desenvolvimento, com clientes como  Basf,  EMBRAPA, EMBRATUR, Fosfértil, GLOBOSAT, Itaú Unibanco, JBS, Mantecorp, Petrobras, Politec, Postalis, Randon, Saint-Gobain, Souza Cruz, Tecnisa, FUNDAP, Governo do Distrito Federal, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeituras de mais de 120 municípios do Estado de São Paulo (trabalhando liderança em parceria com o SEBRAE SP), dentre muitas outras organizações. É coordenadora editorial e coautora nos livros: Gestão do Tempo e Produtividade, Equipes de Alto Desempenho, e Excelência no atendimento ao cliente.

© Sindi Clube - Todos os Direitos Reservados