Planejamento de cardápio

Resumo:

Este curso visa simplificar a rotina diária dos profissionais de B&R, por meio de um planejamento eficiente do cardápio.

Objetivo:

• Fornecer ferramentas de planejamento de cardápios (à la carte, quilo, self service) que melhoram o trabalho da cozinha, salão, compras e proporcionam melhores resultados financeiros à operação
  • Melhorar e simplificar o dia a dia de trabalho de maitres cozinheiros, gerentes e compradores por meios de um planejamento eficiente do cardápio

A quem se destina:

Administradores, gerentes, maitres, chefes de cozinha e compradores.

Carga Horária:

4 horas

Conteúdo:

• Engenharia de cardápio
  • Curva ABC
  • Matriz de planejamento de cardápio
  • Uso cruzado de ingredientes
  • Controles de produção
  • Controles de porcionamento
  • Fichas técnicas

EXERCÍCIOS

• Engenharia de cardápio
  • Análise de cardápios

Mini-Currículo:

Eduardo Scott Camargo – Cursou graduação e mestrado na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. Em 2004 concluiu sua especialização em gerência de alimentos e bebidas na escola de Administração Hoteleira da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. É sócio e consultor da Eduardo Scott - Administração em Gastronomia e realizou projetos junto a empresas como a Sadia Food Services, o Evento Boa Mesa e clubes com os SESCs de São Paulo e o São Paulo Golf Club. Sócio-gerente do restaurante Charlô, da rotisseria Mesa 3 e um dos empreendedores do restaurante Trio. Ministra cursos e treinamentos em diversas instituições.

nformações

Guia de aplicação de marca: download

Logotipos: download

SindiClubes