Atendimento em Bares e Restaurantes

Resumo:

Independente do porte, as áreas de B&R dos clubes são umas das mais frequentadas . Praticamente todo associado dá uma passada em um dos pontos de alimentação quando está no clube. Este curso tem por finalidade melhorar o serviço prestado a este associado, apresentando técnicas de atendimento pessoal e técnicas específicas para o setor.

Objetivo:

• Conscientizar os profissionais quanto à importância da qualidade no atendimento ao associado por meio de técnicas de atendimento pessoal
  • Apresentar conceitos e técnicas de serviço na área de B&R

A quem se destina:

Profissionais que atuem na linha de frente de bares e restaurantes nos Clubes.

Carga Horária:

15 horas

Conteúdo:

Módulos I e II:

Consultora: Tânia Zarpelão

A importância da qualidade no atendimento ao associado
• O atendimento ao associado, o que é adequado e inadequado
• Diferença entre o papel profissional e o pessoal no dia a dia do clube
• Etiqueta: asseio, vestimenta, perfume, cabelo, mãos
• A administração da impulsividade em situações difíceis: inteligência emocional
• Técnicas de atendimento pessoal: cumprimento, como falar; como tirar dúvidas, etc.
• Comunicação: a importância da atenção e concentração no trabalho; percepção visual e auditiva, clareza e assertividade

Módulos III a V:

Consultor: Eduardo Scott Camargo

Conceito e nível de serviço
• Técnicas de serviço
• Passo a passo do atendimento
• Cardápios

Mini-Currículo:

Márcia Rizzi - Formada em Direito e Administração de Empresas e pós-graduada em Administração pela FAAP. Tem curso de Gestão de pessoas e Gestão estratégica de negócios pela Amana Key, MBA em RH pela USP, e Coach com formação pelo ICI- Integrated Coaching Institute. Desenvolveu carreira na Caixa Federal e há 15 anos atua em treinamento, coach e desenvolvimento, com clientes como  Basf,  EMBRAPA, EMBRATUR, Fosfértil, GLOBOSAT, Itaú Unibanco, JBS, Mantecorp, Petrobras, Politec, Postalis, Randon, Saint-Gobain, Souza Cruz, Tecnisa, FUNDAP, Governo do Distrito Federal, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeituras de mais de 120 municípios do Estado de São Paulo (trabalhando liderança em parceria com o SEBRAE SP), dentre muitas outras organizações. É coordenadora editorial e coautora nos livros: Gestão do Tempo e Produtividade, Equipes de Alto Desempenho, e Excelência no atendimento ao cliente.

Eduardo Scott Camargo – Cursou graduação e mestrado na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. Em 2004 concluiu sua especialização em gerência de alimentos e bebidas na escola de Administração Hoteleira da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. É sócio e consultor da Eduardo Scott - Administração em Gastronomia e realizou projetos junto a empresas como a Sadia Food Services, o Evento Boa Mesa e clubes com os SESCs de São Paulo e o São Paulo Golf Club. Sócio-gerente do restaurante Charlô, da rotisseria Mesa 3 e um dos empreendedores do restaurante Trio. Ministra cursos e treinamentos em diversas instituições.

nformações

Guia de aplicação de marca: download

Logotipos: download

SindiClubes