Programa Cultural Sindi Clube promove oito Clubes de Leitura na segunda quinzena de abril

15/04/2019

Nesta segunda quinzena de abril, o Programa Cultural Sindi Clube promove sete Clubes de Leitura em seus clubes associados e um encontro especial no Club Athletico Paulistano em homenagem à escritora Anna Maria Martins, autora de “Katmandu”.

Na próxima quinta-feira (18) às 15 horas, o Clube Alto dos Pinheiros debate o livro “As brasas”, de Sandor Márai, com mediação de Vivian Schlesinger.

Na quarta-feira da semana seguinte (dia 24), o Clube Jundiaiense promove um Clube de Leitura com mediação alternada entre leitores da obra "Os éguas”, de Edyr Augusto, a partir das 20 horas.

Na quinta-feira (dia 25), acontecem dois Clubes de Leitura. Um no Clube Paineiras do Morumby, sobre a obra “Minha mãe se matou sem dizer adeus”, de Evandro Affonso Ferreira, às 15h30  com mediação de Ana Maria Caledônio Simões. E o segundo no Círculo Militar de São Paulo, sobre a obra “A grande solidão”, de Kristin Hannah, às 14h30, com mediação de Anna Lucilia Prado Martuscelli.

Na sexta-feira (26), serão realizados dois Clubes de Leitura, um na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB/SP, às 18h30, do livro “Hello, Brasil!”, de Contardo Calligaris, com mediação de Marisa Assunção de Oliveira Magalhães. E o segundo, às 17 horas, no Clube Atlético São Paulo (SPAC), com a mediadora Luciana Gerbovic, que debate “Os enamoramentos”, de Javier Marias.

No sábado (dia 27), às 15 horas, o Clube Esperia, com a mediação de Marisa Gianetti, discute a obra “Memórias de um livro” de Geraldine Brooks.

Para fechar o mês com chave de ouro, na segunda-feira (dia 29) às 19 horas, no Club Athletico Paulistano, haverá um encontro especial em homenagem à escritora Anna Maria Martins. Representantes dos Clubes de Leitura da Academia Paulista de Letras, da Associação Paulista de Magistrados e do Paulistano, discutirão “Katmandu”, obra da homenageada e “Aí vai meu coração”, de Ana Luisa Martins, com a presença das duas autoras. Mediarão os debates Danielle Martins Cardoso, Celia Cristina Whitaker e Carlos Eduardo Cornacchione.

Sobre os Clubes de Leiturasurgiram na Inglaterra e chegaram ao Brasil por meio da Editora Penguin/Companhia das Letras. Um grupo de até 15 pessoas lê um livro e se encontra mensalmente para debater seu conteúdo, com a participação de um mediador. As reuniões são oportunidades para encontrar pessoas interessantes, discutir ideias e compartilhar conhecimento. Os Clubes de Leitura foram criados desde maio de 2012 nos clubes paulistas, em parceria com o Sindi Clube, a Academia Paulista de Letras e a Editora Companhia das Letras.