Sindi Clube promove 12 Clubes de Leitura até o fim de maio em clubes paulistas

10/05/2019

A partir deste sábado (11), o Programa Cultural do Sindi Clube promove 12 Clubes de Leitura em clubes associados, até o final de maio. O da Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo debaterá, a partir das 16 horas, o livro de V. S. Naipaul, “Uma curva no rio”, com a ajuda da mediadora Vivian Schlesinger.

No dia 16, às 15 horas, o Clube Alto dos Pinheiros discute a obra “O ladrão e os cães”, de Nagib Mahfouz, com mediação também de Vivian Schlesinger.

O Esporte Clube Pinheiros, em 18 de maio, realizará dois Clubes de Leitura, um às 10 horas e outro às 14 horas. Em ambos, a obra a ser discutida será "Se a Rua Beale falasse", de James Baldwin, com mediação de Gerald Maurice Leon Misrahi

No dia 22, o Círculo Militar de São Paulo debaterá, a partir das 14h30, a obra “A Guerra de Jacques”, de João Cirilo Miedzinski, que estará presente durante o evento, com mediação de Anna Lucilia Prado Martuscelli. Também nessa data, no Clube de Leitura Sonia Cintra, do Clube Jundiaiense, a partir das 20 horas, haverá a mediação alternada de dois leitores do livro "O jardim de cimento”, de Ian McEwan.

O Club Athletico Paulistano discutirá em 23 de maio, a partir das 19h30, a obra de Liev Tolstói, "A morte de Ivan Ilitch", com mediação de Carlos Eduardo Cornacchione.

Em 25 de maio, às 15 horas, o Clube Esperia, discutirá a obra clássica de Ernest Hemingway, “O velho e o mar”, com a colaboração da mediadora Marisa Gianetti.

Dois Clubes de Leitura serão realizados em 30 de maio. O primeiro no Clube Paineiras do Morumby, às 15h30, a discussão será em torno do livro “Judas”, de Amós Oz, com mediação de Ana Maria Caledônio Simões. E às 19 horas, na Academia Paulista de Letras, haverá a discussão da obra de Jorge Amado, “A morte de Quincas Berro Dágua”, com mediação de Celia Cristina Whitaker.

Para finalizar o mês, dia 31, ocorrerão dois Clubes de Leitura.  A partir das 17 horas, no Clube Atlético São Paulo (SPAC), a mediadora Luciana Gerbovic  debaterá com os participantes  “Memórias de Adriano”, de Marguerite Yourcenar. E às 18h30, na Associação Atlética Banco do Brasil de São Paulo, o livro que será discutido é “O eterno marido”, de Fiódor Dostoiévski,  com mediação de Marisa Assunção de Oliveira Magalhães.