Gestores de RH têm palestra sobre formas corretas de contratação

10/07/2019

Gestores de recursos humanos de clubes assistiram hoje (10) à palestra “Contrato de trabalho – tipos e formas”, feita pelo consultor jurídico do Sindi Clube, Valter Piccino, na sede da entidade.

Piccino, para afastar o risco de autuações que geram passivo trabalhista, recomendou aos profissionais observar a convenção coletiva de trabalho que instituiu novos tipos de acordos previstos na reforma trabalhista e que mantém outras antigas formas de contratações, cujas normas nem sempre são respeitadas.

Para Marco Antônio de Souza Soares de Paula, diretor de esportes aquáticos do Sport Club Corinthians Paulista, as informações sobre contratação de treinadores e preparadores físicos, dadas pela palestra, chamou a atenção. “Nós temos muitos técnicos que viajam e isso precisa ser previsto no contrato de trabalho. Recomendo a participação de gestores nessas reuniões, é muito importante”.

O próximo encontro de gestores de RH será realizado em 14 de agosto. O Sindi Clube mantém reuniões mensais também com profissionais das áreas de secretaria social e atendimento, compras, manutenção, esportes e financeira.

Os interessados em participar devem confirmar presença pelos e-mails: contato@sindiclubesp.com.br e cadastro@sindiclubesp.com.br.