Notícias

Sindi Clube promove 14 Clubes de Leitura em setembro

09/09/2019

O Programa Cultural Sindi Clube promove em setembro 14 Clubes de Leitura que serão realizados em vários clubes de São Paulo. No próximo dia 12 (quinta-feira) o Clube de Leitura do Esporte Clube Sírio debate a obra de Mia Couto, "Terra sonâmbula", a partir das 19 horas, com a mediação de Christianne Boulos. Nesse dia também, o Clube de Leitura do Clube Paineiras do Morumby discute o livro "O último dia de um condenado", de Victor Hugo, a partir das 11 horas e com intermediação de Zelita Guedes.

Sábado (14) o São Paulo Futebol Clube debate em seu Clube de Leitura o livro “Noite”, de Érico Veríssimo. A discussão da obra terá início às 15 horas, com a mediação de Cibele Barbosa Tatay. E, na quarta-feira (18), o Clube de Leitura Sonia Cintra do Clube Jundiaiense discute a obra de João Guimarães Rosa, "Grande sertão: veredas”, às 19 horas com mediação alternada entre os leitores.

O Clube de Leitura do Clube Alto dos Pinheiros debaterá na quinta-feira (19) o livro “Uma curva no rio”, de V. S. Naipaul, a partir das 15 horas, com mediação de Vivian Schlesinger. Já no sábado (21) haverá dois Clubes de Leitura. O primeiro no Esporte Clube Pinheiros, em dois horários, às 10 horas e às 14 horas, que discutirá a obra de Simon Winchester, "O professor e o louco", com a mediação de Gerald Maurice Leon Misrahi; no final terá a exibição do filme "O gênio e o louco", inspirado no livro, a partir das 17h. no auditório do clube. O segundo será no Clube Paineiras do Morumby, às 11 horas, com o debate do livro “Memorial de Maria Moura”, de Raquel de Queiroz, com mediação de Ana Maria Caledônio Simões.

Quinta-feira (26) serão promovidos quatro Clubes de Leitura. No Clube Paineiras do Morumby, às 15h30, entrará em discussão a obra de João Anzanello Carrascoza, “Aos 7 e aos 40”, com mediação de Ana Maria Caledôneo Simões. O Círculo Militar de São Paulo debaterá “A doçura do mundo”, de Thrity Umrigar, a partir das 14h30, com a ajuda da mediadora Anna Lucilia Prado Martuscelli. O Club Athletico Paulistano, às 19h30, debaterá "O eterno marido”, de F. Dostoiévski, com mediação de Celia Cristina Whitaker. E o Clube de Leitura da Academia Paulista de Letras colocará em discussão, às 19 horas, "A Maçã no escuro”, de Clarice Lispector.

Na sexta-feira (27) mais dois Clubes de Leitura serão realizados no Clube Atlético São Paulo (SPAC) e na Associação Atlética Banco do Brasil  de São Paulo No primeiro, a obra em debate será “Como curar um fanático”, de Amoz Oz, às 17 horas, com mediação de Luciana Gerbovic. O segundo o livro em discussão será “Quase memória”, de Carlos Heitor Cony, a partir das 18h30, com mediação de Marisa Assunção de Oliveira Magalhães.

Fechando o mês, o último Clube de Leitura será sábado (28), no Clube Esperia que trará o livro “O Clube dos anjos”, de Luis Fernando Veríssimo, para o debate, com mediação de Marisa Gianetti, a partir das 15 horas.

TODAS AS NOTÍCIAS