Notícias

Alunos do Touché ganham quatro medalhas no 2º Paulistinha ABE

04/11/2019

No último sábado (2), quatro alunos do Programa Touché, instituído em 2017 pelo Sindi Clube em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, conquistaram uma medalha de prata e três de bronze durante o 2º Paulistinha da Associação Brasileira de Esgrimistas (ABE 2019), que aconteceu no Esporte Clube Pinheiros.

Na categoria espada do pré-mirim masculino até 9 anos, foram premiados com medalha de prata Vitório Moussalli e com medalha de bronze Joaquim Pelúcio. No mirim até 11 anos, da mesma categoria, o aluno Hugo Santos ganhou medalha de bronze, mesma premiação ganha também pela atleta Fernanda Kuruma no pré-mirim feminino, até 9 anos.

Não é a primeira vez que os alunos do Touché conquistaram medalhas nos campeonatos Brasileiro, Paulista e Sul-Americano. Nas duas etapas do brasileiro, na categoria espada, o aluno Joaquim Pelúcio foi vice-campeão em outubro e campeão em junho. Em setembro, Pelúcio ganhou medalha de prata no Sul-Americano. Nas três etapas do Circuito Paulista, em setembro, também na categoria espada, João Louzada (11 anos) e Fernanda Kuruma (9 anos) ganharam medalha de bronze. Em maio, Fernanda Kuruma foi medalha de ouro e Pedro Louzada (9 anos) e Daniel Bouça (11 anos) ganharam  medalha de bronze. Em abril, Pedro Louzada (9 anos) foi medalha de ouro e Joaquim Pelúcio e Fernanda Kuruma obtiveram bronze.

“Esse ano as competições estão encerradas. Agora só em março do ano que vem, mas estou muito feliz com o desempenho dos alunos, cada vez mais comprometidos e querendo conquistar mais medalhas. Foram 14 medalhas só esse ano e os clubes e o Sindi Clube têm nos ajudado muito nessa caminhada”, diz o instrutor do Touché e técnico de esgrima do Esporte Clube Pinheiros, Bernardo Schwuchow.

“As crianças evoluíram muito nesses dois anos do projeto. Em outubro, no Brasileiro Infantil, em Curitiba, elas foram muito bem. Espero que possamos atender novos alunos e que as crianças atuais continuem aprendendo e competindo. Quatro delas estão competindo pelo Club Athletico Paulistano”, diz a  instrutora do Touché Rita de Cássia Bourroul, também professora do Paulistano.

Hoje fazem parte do programa cerca de 40 jovens que, em sua maioria, são alunos de escolas públicas e dividem seu tempo entre as aulas e os treinamentos intensivos às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, localizado na Zona Oeste de São Paulo. O Programa Touché envolve o Club Athletico Paulistano, o Esporte Clube Pinheiros e a Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo. As agremiações são referência no esporte e fornecem equipamentos e instrutores para os alunos. Para participar do programa, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3834-0032.

TODAS AS NOTÍCIAS