Renovação da Convenção Coletiva de Trabalho teve como princípios o equilíbrio entre as partes e a preservação do nível de emprego

24/11/2020

AS CONVENÇÕES COLETIVAS DO SINDI CLUBE

Desde 1990, a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho é realizada anualmente, sempre pautada pelo equilíbrio e bom senso entre as partes. Com a reforma trabalhista de 2017, ingressamos em uma nova fase nas relações Sindicais.

Hoje, nossa convenção ostenta instrumentos valiosos de gestão pessoal, como banco de horas, folga compensatória para o trabalho aos domingos e feriados, horas extras com acréscimo de 50%, teletrabalho, contrato intermitente, além de jornada 12 x 36. E este ano, em atenção à pandemia da Covid-19, foram realizados nove aditamentos convencionais para situações de prorrogação do estado de pandemia.

NEGOCIAÇÕES SALARIAIS 2020 E 2021 - SINDI CLUBE, SINDESPORTE E SINPEFESP

Nos dias 19/11/2020 e 24/11/2020, o Sindi Clube finalizou as negociações coletivas com  Sindesporte e Sinpefesp, respectivamente, visando a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho para o período de Dezembro de 2020 a Novembro de 2021. Foram levados em conta o equilíbrio entre as partes e a preservação do nível de emprego, mantendo as cláusulas pré-existentes, para agilizar e flexibilizar a gestão da força de trabalho dos Clubes.

Com a presença das Comissões de Negociações e dos Dirigentes máximos das Entidades, foram estabelecidas as condições gerais da renovação da normativa coletiva que estabeleceu:

1. Reajuste Salarial com base na variação do INPC do IBGE no período de dezembro de 2019 a novembro de 2020, a ser aplicado de forma parcelada a saber:

- 65% (sessenta e cinco por cento) do índice em 1º de dezembro de 2020, calculado sobre os salários de novembro de 2020;

- 35% (trinta e cinco por cento) do índice em 1º de maio de 2021, sobre os salários de novembro de 2020.

2. Cesta básica e vale refeição serão reajustados com base na variação integral do INPC do IBGE, no período de dezembro de 2019 a novembro de 2020, em uma única parcela sobre os valores vigentes em novembro de 2020.