Maria Adelaide Amaral faz palestra online em comemoração a Semana de Arte Moderna

30/03/2022

Vamos falar de arte e cultura?

A Semana de Arte Moderna foi uma manifestação artístico-cultural que ocorreu no Theatro Municipal de São Paulo, entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922. O evento reuniu diversas apresentações de dança, música, recital de poesias, exposição de obras e palestras.

Os artistas envolvidos propunham uma nova visão de arte, a partir de uma estética inovadora inspirada nas vanguardas europeias. Eles buscavam uma renovação social e artística no país, evidenciada na "Semana de 22".

O evento não agradou a todos e chocou muitos. Contudo, a ousadia apresentada provocou um rompimento com a arte acadêmica, contribuindo para uma mudança estética e para o Movimento Modernista no Brasil.

Por ser um marco na cultura brasileira, o Sindi Clube realiza uma palestra aberta e gratuita, em comemoração a Semana de Arte Moderna, com Maria Adelaide Amaral, dramaturga, escritora, roteirista e jornalista luso-brasileira, além de membro da Academia Paulista de Letras, para falar sobre este momento marcante da cultura brasileira.

Faça sua inscrição aqui e participe! Estamos esperando por você!