6ª edição da Pesquisa Salarial Sindi Clubes (2023/2024)

19/06/2024

Estudo contou com 75 clubes participantes, de 42 cidades, de todas as regiões do Estado de São Paulo.

Com recorde de participação, a 6ª edição da Pesquisa Salarial contou com 75 clubes, de 42 cidades, de todas as regiões do Estado de São Paulo: capital, grande São Paulo, interior e litoral.

"Desde 2017, temos nos dedicado a fornecer uma base sólida de dados para que os clubes possam avaliar e aprimorar suas políticas de remuneração, refletindo diretamente na qualidade dos serviços oferecidos aos seus associados. Continuaremos a aprimorar este estudo, garantindo que ele permaneça uma referência essencial para os clubes em todo o Brasil", declara Paulo Movizzo, presidente do Sindi Clubes.

A pesquisa foi realizada pela plataforma InovaChek, software que permite a geração de estratégias para plano de cargos e salários, e fornece uma base sólida para que os clubes de todo o Brasil possam realizar suas avaliações internas e entender o contexto das práticas de remuneração e benefícios em comparação com o mercado.

Além do segmento clubístico, também é possível realizar comparativos com outros 12 setores com informações de mais de 900 empresas de pequeno, médio e grande porte, de 24 estados. No total são 2.250 cargos disponíveis, representando aproximadamente 304 mil posições de trabalho.

Considerando que, na maioria dos clubes, a folha de pagamentos representa a principal despesa e está diretamente relacionada à qualidade dos serviços prestados aos associados e à imagem da agremiação na sociedade, o Sindi Clubes realiza essa pesquisa desde 2017 em parceria com a Facioli Consultoria, empresa com mais de 30 anos de experiência em Recursos Humanos e Gestão Organizacional.

A cada edição, a participação dos clubes nos estudos foi crescendo exponencialmente. Na edição inicial, em 2017/2018, foram 7 clubes participantes; em 2018/2019 - 8 clubes participantes; 2019/2020 - 29 clubes participantes; em 2020/2021 - 47 clubes; em 2022/2023 - 69 clubes e em 2023/2024 - 75 clubes participantes.

"Estamos especialmente felizes pelo crescimento no número de clubes participantes, o que demonstra a relevância e a confiança que os clubes depositam em nosso estudo”, completa Sérgio Nabhan, vice-presidente do Sindi Clubes.

Neste mês de junho, enviamos o Sumário Executivo aos presidentes dos clubes participantes dessa edição, um material que contempla a metodologia utilizada, os resultados e as análises individuais do estudo conduzido.

A Pesquisa Salarial Sindi Clubes é realizada anualmente e em breve serão divulgadas informações sobre a 7ª edição, com o objetivo de aderir um número ainda maior de clubes. Os clubes filiados que não participaram da pesquisa podem solicitar um resumo do material através dos seus presidentes no e-mail contato@sindiclubessp.com.br