Copa Sindi Clube de Tênis abre inscrições

31/08/2018

A Copa Sindi Clube de Tênis, aberta a jogadores com mais de 30 anos, está com inscrições abertas. Podem participar associados de clubes de todo o Estado de São Paulo, filiados ao Sindi Clube. A competição integra os eventos de comemoração dos 20 anos do Pepac (Programa Esportivos para Associados de Clubes).

O torneio expande a ação do Pepac para movimentar atletas de uma das modalidades mais procuradas pelos associados nos clubes. A Copa vai reunir tenistas de primeira, segunda e terceira classes (categoria A), que são mais experientes, e tenistas de quarta e quinta classes, além de estreantes e não federados, ainda principiantes no esporte (categoria B).

A disputa, inicialmente, terá etapas que vão agrupar os clubes participantes por regiões. Depois, os vencedores de cada uma dessas sedes realizarão um torneio final, que irá indicar os campeões estaduais das categorias.

“Considerando o grande número de adeptos nos clubes, a Copa Sindi Clube de Tênis deverá atrair o interesse das agremiações e ter o mesmo sucesso dos torneios de outras modalidades esportivas que o Sindi Clube oferece, através do Pepac”, diz o presidente Paulo Movizzo.

Os clubes podem inscrever um competidor masculino e uma competidora feminina no torneio de simples; dois nas duplas masculinas e duas nas duplas femininas; além de dois atletas nas duplas mistas. Pelo regulamento, que está em fase de finalização, os atletas que participarem de jogos de simples não poderão jogar nas partidas de duplas.

“Os locais dos jogos serão definidos pelos clubes interessados. A inclusão do tênis dá uma nova dimensão ao Pepac, aumenta ainda mais o alcance desse vitorioso programa de 20 anos, que já movimenta mais de 3.500 atletas por ano”, diz o coordenador do Pepac, Roberto Libardi.

Para obter informações mais detalhadas sobre a Copa Sindi Clube de Tênis, os clubes podem entrar em contato com pelo e-mail pepac@sindiclubesp.com.br ou pelo telefone 11 5054-5464, com Rafael.

Copa Sindi Clube de Tênis

Quem participa: associados de clubes acima de 30 anos.

Categoria A: tenistas de 1ª, 2ª e 3ª classes.

Categoria B: Tenistas de 4ª e 5ª classes, estreantes e não federados.

Composição das equipes: 6, 7 ou 8 tenistas – atletas de simples masculina e feminina: atletas de duplas masculina e feminina, atletas de dupla mista.

Forma de disputa: jogos em melhor de 9 games, em sedes regionais, em todo o estado.