Comitê de Compras define produtos para leilões e aquisição coletiva

23/11/2018

Gestores da área de suprimentos de clubes definiram objetos de cotação para a realização de pregões eletrônicos ou compras conjuntas em 2019. A deliberação foi feita em reunião do Comitê de Compras, órgão criado pelo Sindi Clube que se reúne mensalmente para discutir ações conjuntas para economia na aquisição de produtos e serviços de uso comum nas agremiações.

Ficou decidido que serão buscados fornecedores de canudos de papel, itens de marcenaria, copos plásticos, lâmpadas e serviços de fretamentos. Para o gestor de compras da Sociedade Harmonia de Tênis, Milton Azali, a prioridade são os canudos de papel, por causa da nova legislação que proíbe a utilização de canudos de plástico em bares e restaurantes, a partir de janeiro de 2019. “Já retiramos os canudos de plástico das lanchonetes e restaurantes do clube. Por meio de compra coletiva, esperamos economizar na compra dos canudos que se tornaram obrigatórios”, disse.

Tatiana Afonso, responsável pela mediação das reuniões do Comitê de Compras acredita que o ano foi muito produtivo para os gestores. “Por intermédio dos leilões, ultrapassamos 40% de economia com cloro, firmamos parcerias com duas distribuidoras de papel sulfite e um fornecedor de bolas de tênis. Alcançamos um resultado positivo, além do esperado”, afirmou.

Os gestores também assistiram à apresentação de um sistema de automação e gestão de iluminação que é aplicado em todos os setores dos clubes, da Controllar, que emprega processos automáticos que monitoram toda a rede de iluminação de quadras, piscinas, academias e outras áreas internas, proporcionando economia e eficiência no consumo de energia.