Sindi Clube faz entrega de prêmios literários no Paulistano

27/11/2018

A arte da escrita foi enaltecida na cerimônia de entrega de prêmios literários feita no Club Athletico Paulistano, em 26 de novembro. “É muito bom este momento de convívio com associados amantes das letras, pois são eles que constituem um dos pilares de sustentação dos clubes – as atividades culturais”, disse Paulo Movizzo, presidente do Sindi Clube, que promoveu o Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes e do Prêmio de Literatura para Estudantes Associados de Clubes e Convidados.

Os 18 vencedores dos dois concursos, classificados do primeiro ao terceiro lugares, nas modalidades de poesia, crônica e conto, foram homenageados e receberam suas premiações, além de outros 12 que obtiveram menções honrosas.

O presidente da Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes), Arialdo Boscolo, disse que a entidade sente-se orgulhosa de ter se tornado parceira do Sindi Clube no Prêmio Nacional de Literatura. “Pelo terceiro ano, é um prazer integrar escritores de clubes de todo o país como participantes do concurso”, afirmou.

O escritor Mafra Carbonieri, falando em nome da Academia Paulista de Letras (APL), elogiou o evento. “Este é um ato literário e o fato é a literatura. A sociedade só se organiza com cultura sólida e participação dos jovens no Prêmio de Literatura para Estudantes é mais um ponto de agregação para isso”, disse.

A APL, parceira do Sindi Clube, que se encarregou do exame dos textos inscritos nos dois concursos, também esteve representada pela acadêmica Anna Maria Martins, que, juntamente com Carbonieri e Joaquim Maria Botelho, da União Brasileira de Escritores, compôs o júri que escolheu os vencedores da noite.

“Para 2019, nosso principal objetivo é ampliar a participação do público mais jovem dos clubes no concurso literário que teve sua primeira edição neste ano. Para isso, contaremos com as parcerias valiosas que temos com a APL e com a Fenaclubes”, afirmou Paulo Movizzo no final do evento.

Veja aqui quem foram os vencedores do Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes e do Prêmio de Literatura para Estudantes Associados de Clubes e Convidados.

As fotos do evento estão na página do Facebook do Sindi Clube.