Gestores de compras se reúnem na sede do Sindi Clube

22/02/2019

Gestores do setor de compras dos clubes participaram da primeira reunião do grupo em 2019, no último dia 20, na sede do Sindi Clube. Os encontros são feitos a cada dois meses, com o intuito de troca de dúvidas e compartilhamento de possíveis soluções entre os profissionais da área.

Os participantes pediram ao Sindi Clube para buscar fornecedores de álcool 70, saibro e galões de água mineral, para que esses produtos sejam objetos de pregões eletrônicos que a entidade organizará neste ano. O objetivo é a compra em grandes quantidades, com menor custo para os clubes. As datas dos próximos leilões serão divulgadas proximamente.

Entre os participantes da reunião, havia quatro estreantes. Como foi o caso de Raoni Mendes, que veio acompanhado de Roberto Kawabata, ambos do Nippon Country Club. Para ele, o encontro foi produtivo e pretende participar dos próximos. “Foi bem bacana. É bom discutir sobre valores de produtos e ter mais conhecimento de empresas fornecedoras. Esperamos vir frequentemente”, diz Mendes.

Já Fábio Ciocchi, do Clube Atlético São Paulo (SPAC) e também novato nos encontros, destacou a importância da participação no encontro de gestores. “Sempre há alguém que tem fornecedores com valores melhores do que você pratica. Então, há a troca de informações em que você aprende alguma coisa, com a informação de outro clube que faz compras melhores do que as suas”, comenta Ciocchi.

Para Carlos Alberto Pereira, gestor de compras do Clube de Campo de São Paulo, que integrou o grupo pela primeira vez, a reunião também foi positiva. “Foi muito interessante. Assumi a área de compras faz um mês, então, para mim, é uma experiência muito boa para o futuro”, destaca Pereira.