Pepac 2019 tem basquete como novidade

03/04/2019

O Programa Esportivo para Associados de Clubes (Pepac), maior campeonato interclubes do país, tem como novidade neste ano um torneio de basquete na categoria sub-17 e está com inscrições em andamento em outras categorias, como sub-11 misto, sub-13 masculino e sub-15 feminino.

Além do basquete, as tradicionais modalidades de vôlei e futsal, realizadas desde 1999, tiveram recorde de equipes e atletas inscritos, com a participação estimada de 48 clubes da Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior, que registraram mais de 270 equipes nas duas modalidades, em 20 categorias.

A participação de atletas nessas modalidades deverá obter um crescimento de pelo menos 11%, em relação à edição de 2018. Neste ano, estarão nas quadras mais de 4 mil jogadores para a realização de cerca de 2.400 jogos.

As partidas dos campeonatos de futsal e vôlei já tiveram início na segunda quinzena de março e se estenderão até dezembro. E a disputa do torneio de basquete na categoria sub-17 masculino terá a participação de seis clubes (Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo - AOPM, Associação Atlética Banco do Brasil São Paulo – AABB-SP, Clube Atlético Monte Líbano, Clube Paineiras do Morumby, Clube Atlético Ypiranga e Clube Esportivo da Penha), restando ainda duas vagas que devem ser preenchidas em breve.

“Os técnicos estão empolgados porque as competições de basquete serão realizadas ao longo do ano, com a garantia de muitas disputas” diz Reginaldo Teixeira Rosa, coordenador do Pepac.

Para o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo, os novos torneios “pretendem expandir continuamente a participação de associados de clubes, apostando na diversificação e contando com a motivação de antigos e novos associados para incentivar e melhorar a prática esportiva entre os clubes”.