Prêmio de Literatura para Estudantes Associados de Clubes

Para incentivar a leitura em âmbito escolar, por intermédio dos Clubes, o Sindi Clube e a centenária Academia Paulista de Letras (APL), apoiados na experiência bem-sucedida de realização do Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes, promovem o PRÊMIO DE LITERATURA PARA ESTUDANTES ASSOCIADOS DE CLUBES E CONVIDADOS (poesia, crônica e conto).

O propósito do prêmio, além de revelar vocações na arte de escrever, é arquitetar uma ponte entre a experiência cotidiana da escola, a leitura e a criação literária, fortalecendo assim quatro aspectos decisivos para a formação da personalidade: a busca incessante do conhecimento, a cidadania, a criatividade e o enriquecimento cultural.

O SINDI CLUBE e a APL entendem que o esforço criativo na área da literatura é importante instrumento de consolidação da identidade cultural brasileira, afinal, na escrita, o jovem revela sua alma e dá testemunho de sua personalidade e participação na configuração sociocultural do país.

Aguarde as inscrições para o ano de 2021 e divulgue em seu Clube! Fique atento ao site e redes sociais do Sindi Clube.

Saiba mais no regulamento de 2020