Loading

Confira todas as notícias

Clubes têm convênio para economia com tecnologia LED

 

Economizar com energia elétrica, o segundo item de maior custo do orçamento dos clubes, atrás apenas dos gastos com pessoal, é um objetivo que também pode ser atingido com a substituição de antigos modelos de iluminação por sistemas que utilizam a tecnologia LED.

 

Para isso, os clubes passaram a contar com a consultoria da Multfer, distribuidor Philips, que assinou convênio com o Sindi-Clube.

 

Por essa parceria, as agremiações podem ter um diagnóstico gratuito das quadras e praças de esportes, pontos que normalmente são os de maior consumo de energia elétrica nos clubes, e que, por isso, também oferecem maior retorno do investimento feito na mudança.

 

O estudo é feito para conferir a viabilidade da substituição da iluminação convencional pela tecnologia LED, que proporciona economia média de 50%, com lâmpadas que têm a durabilidade mínima de 25 mil horas (equivalente a dez anos).

 

“O aumento da vida útil não diminuiu apenas a necessidade de reposição, mas também a manutenção elétrica, além da melhora significativa da qualidade da iluminação, que permanece igual durante todo o tempo de uso, sem perder o brilho ou mudar de cor”, diz Júlio César Zenari, diretor da Multfer.

 

O estudo inicialmente feito nas dependências esportivas pode se estender para as outras áreas do clube, com igual economia.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secretaria@sindiclubesp.com.br.

Voltar

Guia de aplicação de marca: download

Logotipos: download

SindiClubes

© Sindi Clubes - Todos os Direitos Reservados