Confira todas as notícias

Comemoração e alegria marcam a premiação das atletas do vôlei máster do Pepac

Mais de 800 jogadoras comemoraram efusivamente a premiação recebida na festa de encerramento da modalidade de vôlei máster do Programa Esportivo para Associados de Clubes (Pepac), realizada no salão de festas do Círculo Militar de São Paulo, na capital, na noite de 11 de dezembro. O evento também teve o lançamento do selo comemorativo da vigésima edição da competição, que será disputada em 2018.

O maior torneio interclubes do país teve uma celebração grandiosa para a distribuição de troféus e medalhas, durante um jantar que foi mais que dançante, pois as moças só abandonaram o baile às altas horas da madrugada.

Foi a décima-nona edição da festa que já se tornou tradicional, iniciada em 1999. O vôlei feminino é a principal modalidade do Pepac. Neste ano, dos 3.610 inscritos de 47 clubes de todo o Estado (incluídos os de futsal), 2.314 eram voleibolistas, divididas em 13 categorias, do sub-13 ao máster (acima de 30 anos). As categorias menores somaram 976 atletas e disputaram 638 jogos durante o ano. A empolgação dessas jovens é que garante a continuidade do sucesso do campeonato de vôlei nos próximos anos.

O presidente do Sindi-Clube, Paulo Movizzo, na abertura da festa, dirigiu-se às jogadoras. “Nosso agradecimento especial às jogadoras entusiasmadas pelo vôlei. A grandiosidade do Pepac deve muito à participação de vocês, atletas não federadas, mas com o desejo de competir em um torneio bem organizado. O Pepac está muito identificado com o amor que vocês dedicam ao vôlei, assim como o carinho que os técnicos demonstram a essa disputa. Esperamos todos em 2018, quando faremos uma competição muito especial para comemorar os 20 anos do Pepac”, disse.