Confira todas as notícias

Discurso de Floriano Pesaro, na posse da nova diretoria do Sindi-Clube, representando o governador Geraldo Alckmin

·        É uma grande alegria representar o Governador Geraldo Alckmin na posse da nova diretoria do Sindi-Clube (quadriênio 2017/2020).

·        Aproveito para parabenizar César Roberto Leão Granieri, o Betinho, pelo excelente trabalho realizado nos 7 anos à frente do Sindi-clube.

·        Grandes homens ocuparam este cargo. Seu primeiro presidente, Luiz Ferraz Amaral, trilhou os primeiros passos do sindicato. Iniciou a oferta de qualificação profissional e formação de mão-de-obra.

·        Luiz Ferraz Amaral, na época também presidente do Clube Paulistano, é hoje aqui lembrado pela ilustre presença de sua viúva, Maria Edith Ferraz do Amaral, e de sua filha, Miriam Ferraz do Amaral, conselheira do Clube Paulistano.

·        Como sócio do Paulistano, acompanho o trabalho da Miriam Ferraz do Amaral e da atual gestão do clube e aproveito para parabenizar pela atuação.

·        Além de sócio do Clube Paulistano, também sou sócio da Hebraica. Em ambos, reconheço a importância do Sindi-Clube, seja na qualificação dos funcionários, nos torneios interclubes ou na promoção de eventos culturais.

É com muita alegria que parabenizo Paulo Cesar Mário Movizzo, novo presidente do Sindi-Clube e seu vice, Luiz Carlos Granieri, para o quadriênio 2017/2020.

·        Movizzo foi eleito por unanimidade como reconhecimento da sua experiência e dedicação. Esteve à frente da vice-presidência durante os últimos 7 anos e, sem dúvida, está preparado para o desafio.

·        Aproveito para desejar uma boa gestão a toda a equipe!

Ao Conselho Fiscal eleito: Eduardo Simone Pereira, Gerson Aguiar de Brito Vianna, José Wilson de Souza, Mario Montenegro Gasparini, Paulo Chiaparini e Valdir Gomes Moreira.

Ao vice:Luiz Carlos Granieri,

E a todos: Maria Cecília Santa Cruz, Assuntos Educacionais; José Antonio Silveira Ribeiro, Financeiro; Carlos Alberto Costa, Marketing; Marcelo Domingues de Oliveira Belleza, Relações Institucionais; Alessandro Lamellas, Regionais; Luiz Carlos Picone de Araújo, Projetos e Recursos Incentivados; Fernando Sérvio Godeghesi, Cultural; Célio Cássio dos Santos, Relações Trabalhistas; Gilberto Souza de Toledo, Jurídico; Mauricio Goulart de Faria, Esportes; Alexandre Bossolani, Assuntos de Clubes da Capital e Grande São Paulo; Alberto Antonio Pascarelli Fasanaro, Consultor da Presidência.

·        O Governador Alckmin vê como estratégica a aproximação do Governo do Estado com o Sindi-Clube. Sabemos da relevância do Programa Sindi-Clube Aprendiz, que, desde 2005, ajuda os clubes paulistas a cumprirem a Lei do Aprendiz, promovendo inclusão social e o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens. Hoje, temos 3.500 jovens inseridos, graças ao programa, no mundo do esporte!

·        A Universidade Sindi-Clube também nos indica o compromisso com a inclusão e a formação de centenas de funcionários espalhados pelo Estado de SP e pelo pais.

·        Assim, em nome do governador, trago à nova diretoria o convite para intensificarmos nossos trabalhos. Na área do Desenvolvimento Social, temos a possibilidade de, juntos, cooperarmos em projetos que auxiliem na promoção, na proteção e na defesa dos direitos da criança, do adolescente e do idoso, além de ações que fomentem o voluntariado e a ação social nos clubes. Cito como exemplo o CAP do BEM, ação do Clube Paulistano, que congrega todas as ações voluntárias executadas pelos associados e que contou com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

·        Também consideramos o Sindi-Clube um importante parceiro na divulgação de importantes ações realizadas pelo Governo do Estado.  Aproveito a ocasião para compartilhar uma grande oportunidade de somarmos esforços com a sociedade para o fortalecimento da Política de Atendimento dos Direitos do Idoso e da Criança e Adolescente.

·        Hoje temos dois Editais de Chamamento Públicos abertos para financiar projetos e captar recursos.

·        Considero fundamental ressaltar que o sucesso destes editais, um do Conselho Estadual do Idoso e o outro do Conselho Estadual dos direitos da Criança e Adolescente, depende de muitos atores.

·        Agora é a chance de prefeituras e organizações sociais encaminharem seus projetos para a captação de recursos. Hoje, o Fundo Estadual do Idoso tem mais de R$ 17 milhões! E o Fundo do CONDECA mais de R$ 60 milhões! Conto com cada um de vocês para divulgar esta oportunidade.

·        As informações sobre os editais estão disponíveis nos sites:

www.conselhodoidoso.sp.gov.br

www.condeca.sp.gov.br

·        Fortalecer os municípios é um compromisso do Governo do Estado de São Paulo!

·        Faço votos de que a nova Gestão continue com o excelente trabalho!

Guia de aplicação de marca: download

Logotipos: download

SindiClubes