Confira todas as notícias

Encontro de Soluções debate gestão no Congresso Brasileiro de Clubes

Com grande participação de dirigentes e gestores de clubes, o Sindi-Clube apresentou o Encontro de Soluções, um painel de debates que teve como temas inovação, produtividade e transparência na gestão, na abertura do Congresso Brasileiro de Clubes, realizado de 29 de abril a 1º de maio, em Campinas, no hotel Royal Palm Plaza.

Na oportunidade, foi lançado o Manual de Compliance, elaborado pelo advogado Rafael Gomes, um dos conferencistas. A publicação incentiva os clubes a adotarem medidas internas para prevenir ou minimizar os riscos de violação às leis que disciplinam a sua atividade, para garantir transparência à gestão.

O Encontro de Soluções ainda teve as palestras “Inovação para resultados”, apresentada por Luis Antonio Brum; “Mudar regras, efetuar transformações e superar desafios fazem parte do jogo – portanto, aposte na gestão”, com Gilson Calais; e “Ética na gestão dos clubes”, com Pedro Trengrouse.

No final, houve um debate – “Como minimizar os riscos na gestão e garantir a perenidade das entidades associativas”, no qual os congressistas encaminharam perguntas que foram respondidas pelos expositores.

Veja as fotos do evento no Facebook do Sindi-Clube.