Loading

Confira todas as notícias

Gestores de RH participam de palestra sobre reforma trabalhista

 

Gestores de Recursos Humanos de clubes participaram hoje (10/8) de palestra promovida pela Universidade Sindi-Clube (USC) sobre as inovações trazidas à legislação pela reforma trabalhista.

O consultor jurídico Valter Piccino explicou as principais mudanças que vão afetar a rotina nas relações de trabalho dos clubes. Entre os pontos expostos, foi explicada a prevalência do negociado sobre o legislado, que flexibiliza a aplicação das regras previstas em lei e nas convenções de trabalho.

Outra novidade da reforma trabalhista é a que prevê formação de comissão de empregados em clubes com mais de 200 empregados, para representá-los perante o empregador.

As alterações introduzidas pela reforma sancionada pelo presidente Temer ainda dependem de medida provisória que o Executivo enviará ao Congresso, que alterará alguns pontos da nova legislação. As normas estão previstas para entrar em vigor em novembro (120 dias após a sanção).

Dúvidas sobre a reforma trabalhista e outros temas podem ser apresentados semanalmente ao consultor Piccino, na Consultoria Jurídica Virtual, via internet, em todas as quartas-feiras, às 10h. Para participar é necessário fazer inscrição.

Basta ligar para (11) 5054-5464 ou enviar e-mail para contato@sindiclubesp.com.br.

Os encontros com gestores de RH são realizados mensalmente pela USC, para atualização e troca de informações entre os profissionais. A próxima reunião será em 13 de setembro, às 9h30.

Voltar

© Sindi Clube - Todos os Direitos Reservados