Loading

Confira todas as notícias

Lançado Programa Touché, oferecido por clubes paulistanos a alunos da rede pública para a formação em esgrima

 

Com a presença de jovens esgrimistas de destaque, com títulos em campeonatos nacionais e internacionais, vinculados à Associação Brasileira A Hebraica” de São Paulo, Club Athletico Paulistano e Esporte Clube Pinheiros, foi lançado ontem (12) o Programa Touché, Escola Pública de Esgrima.

A ação para a formação de futuros talentos se dá por meio de um convênio dos clubes paulistanos com a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, coordenado pelo Sindi-Clube.

As agremiações fornecerão, além dos equipamentos, instrutores da modalidade e estagiários de educação física. As aulas serão dadas duas vezes por semana, no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão.

Os esgrimistas dos clubes fizeram uma exibição e participaram da aula inaugural para os estudantes de escolas públicas municipais que acompanharam a cerimônia, e que serão os primeiros alunos do Programa Touché, cujas aulas serão dadas duas vezes por semana, no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão.

Em seus pronunciamentos, os presidentes da Hebraica, Avraham Gelberg, Paulistano, Ricardo Gusmão, e Pinheiros, Roberto Cappellano, destacaram a importância do esporte para a formação dos jovens. O secretário de Esportes, Jorge Damião, agradeceu a colaboração dos clubes.

O presidente do Sindi-Clube, Paulo Movizzo, disse que o Programa Touché serve como uma iniciativa piloto. “Além da esgrima, poderemos ter a participação de clubes paulistas em mais parcerias como esta, com a Secretaria, e oferecer à população a formação em outras modalidades olímpicas”.

Voltar

Guia de aplicação de marca: download

Logotipos: download

SindiClubes

© Sindi Clubes - Todos os Direitos Reservados