Confira todas as notícias

Morre Hélio Poiani

A Diretoria do Sindi-Clube lamenta o falecimento, ontem (11) de Hélio Poiani, eminente profissional ligado à área de Recursos Humanos, vinculado ao Club Athletico Paulistano por 68 anos e que, em sua longa trajetória, esteve também profundamente identificado com as atividades que antecederam e deram origem ao Sindi-Clube.

Poiani, como representante do Paulistano, juntamente com Nicolau Biccari, funcionário do Esporte Clube Pinheiros, também recentemente falecido, encarregavam-se das negociações dos acordos coletivos com o Sindesporte.

Isso se dava no âmbito do oficioso Clube dos Presidentes da Zona Sul de São Paulo, cujos integrantes reuniam-se mensalmente para discutir assuntos atinentes à prática esportiva de suas entidades.

Foi desse clube informal que germinou a ideia da fundação de um Sindicato para representar os clubes, o que efetivamente ocorreu, em 1989, com o surgimento do Sindi-Clube. Mesmo após a fundação da entidade representativa, tanto Poiani como Biccari continuaram a colaborar nas negociações trabalhistas, que passaram a ser oficialmente feitas pelo Sindi-Clube.

Em sua longa carreira, Poiani, foi precursor de grandes ideias de gestão dos clubes, como a criação do grupo de gerentes de RH, até hoje ativo. Ele também foi formador de vários profissionais da área, que até hoje atuam nos clubes.

Em nome de todos os colaboradores com os quais Poiani trabalhou, o Sindi-Clube apresenta sincero pesar à família enlutada. O trabalho por ele desenvolvido deixa exemplos a serem seguidos, que constituíram uma atuação que sempre será lembrada com admiração.