Confira todas as notícias

Palestra explica a nova convenção de trabalho

Gestores de Recursos Humanos dos clubes acompanharam com muito interesse a palestra que explicou, em detalhes, todas as cláusulas da nova Convenção Coletiva de Trabalho firmada com o Sindesporte.

A exposição, que também teve transmissão via internet, foi feita pelo consultor jurídico do Sindi-Clube, Valter Piccino, em 13 de dezembro último, no auditório do Sindi-Clube, que esteve lotado.

A nova convenção, com data base em 1º de dezembro, trouxe muitas novidades ao incorporar em seus dispositivos as mudanças feitas na Consolidação das Leis de Trabalho. O acordo foi o primeiro celebrado por uma categoria econômica após a reforma trabalhista (lei 13.467), que entrou em vigência em 11 de novembro último.

Piccino ressaltou que, por causa da reforma, mais da metade das cláusulas do acordo anterior aparece com mudanças na atual convenção, sendo, por isso, necessário que o supervisor de recursos humanos do clube conheça as novidades para utilizá-las como uma ferramenta de gestão de grande utilidade.