Confira todas as notícias

Seme propõe parcerias com os clubes para diminuir a inatividade física

A secretária adjunta da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo (Seme), Daniela Castro, esteve no Sindi-Clube e reuniu-se com a diretoria da entidade.

No encontro, Daniela expôs ações da Prefeitura para impulsionar a prática esportiva na cidade e, com esse objetivo, também falou do interesse da Secretaria em ampliar parcerias com os clubes paulistanos.

Daniela disse que a Seme tem entre suas principais metas diminuir em 10% a taxa de inatividade física na cidade de São Paulo e aumentar o número de crianças e adolescentes até 14 anos que praticam três horas de atividade física.

Atualmente, a Prefeitura possui 310 equipamentos esportivos, sendo um centro olímpico, 46 clubes municipais (administrados diretamente) e 264 Clubes da Comunidade, os CDCs, que estão em áreas públicas cedidas a terceiros pela Prefeitura para uso esportivo e recreativo. Toda essa estrutura proporciona atendimento a somente 32.000 pessoas na cidade, equivalente a 0,27% da população.

A Seme busca, então, parcerias para a revitalização, modernização, manutenção e gestão dos clubes esportivos municipais e propõe o engajamento dos clubes nesses propósitos.

A apresentação feita por Daniela pode ser acessada no portal do Sindi-Clube, aqui.