Confira todas as notícias

Sindi Clube divulga nota sobre suspensão de negociações com o Sinpefesp e Fepefi

O Sindi Clube emitiu a nota de esclarecimento aos clubes, face à suspensão de negociações com as entidades sindicais que representam os profissionais de Educação Física:

Por mais que o Sindi Clube tenha flexibilizado sua posição e demonstrado disposição ao diálogo, não chegaram a bom termo os entendimentos com as entidades representativas dos trabalhadores, por lamentável intransigência por parte do Sinpefesp, sindicato que representa os profissionais de educação física, e com a Fepefi, Federação Interestadual dos Profissionais de Educação Física.

A divergência está circunscrita ao desconto da contribuição assistencial feita pelos empregados. Querem as entidades que os clubes somente aceitem as impugnações de recolhimento feitas pelos empregados, se previamente passarem pelo Sinpefesp e Fepefi.

Pelo impasse, a pedido dos próprios suscitantes, as negociações foram transferidas para janeiro.

Sendo assim, o Sindi Clube esclarece que os clubes não têm a obrigação de conceder qualquer antecipação salarial em dezembro e, se o fizerem, será por iniciativa tomada por liberalidade. Da mesma forma, fica a critério de cada clube a decisão de fornecer cestas básicas e refeições.

Pelo princípio da ultratividade, a Convenção Coletiva de Trabalho vencida não se prorroga, e os clubes não podem promover qualquer desconto a título de contribuição assistencial e mensalidade associativa, eis que não há arrimo legal pela falta do instrumento normativo.

Em um eventual acordo, o reajuste somente será aplicado a partir de 1º de janeiro. Não será acolhido pedido de complementação fora do período de competência, eis que os recolhimentos devem ser feitos com multa, juros e correção monetária.