Confira todas as notícias

Alunos do Colégio Dante Alighieri inscritos em federações esportivas cumprirão atividade esportiva curricular nos clubes

O Sindi Clube firmou nesta semana uma parceria com o Colégio Dante Alighieri que permitirá aos alunos daquela instituição de ensino inscritos como atletas em federações esportivas incorporarem ao currículo escolar como atividade esportiva os treinamentos realizados em clubes aos quais estejam vinculados.

Os alunos deverão matricular-se na disciplina optativa “Treinamento esportivo para alunos federados inscritos em clubes esportivos”, oferecida pela escola, e as atividades entrarão como créditos, com validade para o currículo escolar.

“Essa é uma iniciativa pioneira do Colégio Dante Alighieri, que beneficia os alunos que disputam campeonatos importantes. e que terão essa atividade reconhecida para o cumprimento do currículo escolar. O treinamento ministrado nos clubes é de alto nível e cumpre totalmente o objetivo da proposta pedagógica da escola”, afirmou o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo.

Segundo Movizzo, “outros colégios poderão fazer parcerias idênticas com o Sindi Clube e, além de atender à exigência do currículo escolar, os atletas beneficiados poderão dedicar-se ainda mais às competições que disputam”.

Os clubes com atletas federados que são estudantes do Dante e que desejarem aderir devem procurar o Colégio e firmar o contrato de parceria, que tem o Sindi Clube como anuente.