Loading

Confira todas as notícias

Alunos do Touché se destacam em torneio internacional de esgrima

 

Ganharam destaque dois esgrimistas da delegação de nove alunos do Programa Touché, Escola Pública de Esgrima que participaram do Torneio Internacional de Esgrima Mário Queirós, disputado de 19 a 21 de outubro, em Belo Horizonte. A competição, que reuniu mais de 300 participantes, teve Miguel Silva e Daniel Bolsa classificados em 13º e 15º lugares, respectivamente.

Foi uma façanha, pois os jovens tiveram seu primeiro contato com a esgrima nas aulas gratuitas do Programa Touché, iniciado há apenas um ano, para alunos de escolas públicas paulistanas. “A classificação ficou acima de muitos alunos que fazem esgrima há mais de quatro anos em outros clubes”, comemora Bernardo Schwuchow, instrutor do programa e técnico do Esporte Clube Pinheiros.

Os alunos do Touché já participaram de duas etapas do campeonato estadual paulista, uma em 2017 e outra no último dia 6 de outubro, no Esporte Clube Pinheiros. Para Schwuchow, “a cada etapa que os alunos participam pode-se perceber que há um grande avanço técnico”.

Para melhorar o desempenho dos jovens e incentivá-los a competir, o programa pretende levá-los em 2019 a participar de duas etapas do campeonato brasileiro. O primeiro deve ocorrer no primeiro semestre do ano no Pelezão, em São Paulo, e outro em Curitiba no segundo semestre. “Com essas competições os jovens ganham maior independência, fazem networking e conhecem sempre adversários diferentes”, finaliza o instrutor.

Paulistano e Pinheiros

O Touché é realizado por meio de convênio da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo coordenado pelo Sindi Clube, que propicia aulas ministradas por instrutores do Club Athletico Paulistano e Esporte Clube Pinheiros.

As agremiações participantes do programa são referência no esporte e fornecem equipamentos e instrutores para 45 estudantes, de 9 a 14 anos, da rede pública de ensino, no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, na Lapa, em turmas nos períodos da manhã e da tarde.

Voltar

© Sindi Clube - Todos os Direitos Reservados