Confira todas as notícias

Diretor regional do Sindi Clube participa de reunião da Comissão do Esporte na Câmara dos Deputados

O diretor regional do Sindi Clube na Baixada Santista e presidente do Clube Internacional de Regatas, Ricardo Lyra, esteve em Brasília nessa quarta-feira (23) representando a entidade na mesa-redonda que a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realizou durante a reunião ordinária em que debateu e deu andamento a projetos de lei que tratam de formas de financiamento do esporte, formação de atletas e preparação para o atual Ciclo Olímpico, entre outros temas.

“Como grandes responsáveis pelo desenvolvimento do esporte e pela formação de atletas no país, os clubes sempre tiveram um papel preponderante nos ciclos olímpicos anteriores, quando 80% dos integrantes das delegações que representaram o Brasil nos Jogos, entre atletas e técnicos, eram oriundos de agremiações de todo o país. O Sindi Clube reúne 1.400 clubes e tem toda legitimidade para participar da discussão das políticas públicas nessa área”, afirmou Ricardo Lyra, que comemorou a aprovação pela Comissão do Esporte do Projeto de Lei Nº 6.718/16, do deputado César Halum, que institui normas gerais sobre o desporto, para realocar a destinação de recursos oriundos dos 2,7% da arrecadação bruta dos concursos de prognósticos e loterias federais, na qual o setor de clubes reivindicava mudanças. “A aprovação dessa e de outras mudanças vão ajudar e muito a financiar a formação de atletas visando a preparação para o ciclo olímpico de Tóquio (2020).”