Loading

Confira todas as notícias

Palestras do Sindi Clube abriram Congresso Brasileiro de Clubes

 

Como tradicionalmente faz no maior evento do setor clubístico brasileiro, o Sindi Clube abriu o Congresso de Clubes com a apresentação do painel de palestras Encontro de Soluções. Participou das exposições um público composto por presidentes, diretores e gestores de agremiações de todo o país.

Falando na abertura do evento realizado em 2 de novembro, no Rio de Janeiro, o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo, afirmou que o Encontro de Soluções ganhou reconhecimento por “sempre apresentar assuntos do momento para o setor e oferecer informações atualizadas para aqueles que são os encarregados diretos da gestão dos clubes – presidentes, diretores e gestores”.

O tema de abertura do Encontro de Soluções tratou da necessidade de os clubes adequarem seus estatutos sociais à Lei nº 12.868. A exposição feita pelo consultor jurídico do Sindi Clube, Valter Piccino, ressaltou que, sem o cumprimento dessa obrigação, as agremiações podem perder as isenções do imposto de renda das pessoas jurídicas sem fins lucrativos, da Cofins sobre as receitas próprias e do PIS sobre faturamento. Leia mais aqui.

O velejador e medalhista olímpico Lars Grael também falou no Encontro de Soluções. Grael, que é superintendente de Relações Institucionais do CBC, demonstrou como é a estruturação da área do esporte no governo, para defender a contínua mobilização dos clubes em defesa da política que mantém recursos oficiais para o desenvolvimento do esporte de base no país.

A palestra de encerramento coube ao campeão de 94 Mauro Silva. Hoje atuando como vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, o campeão mundial recomendou a qualificação da governança no esporte. Silva também defendeu que o futebol, além um negócio rentável, seja um instrumento de desenvolvimento social e econômico. Esses temas são tratados em entrevista exclusiva que o ex-jogador concedeu à revista Clubes, leia aqui.

Voltar

© Sindi Clube - Todos os Direitos Reservados