Loading

Confira todas as notícias

Sindi Clube aprova nova MP das Loterias

 

O presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo, manifestou sua aprovação à nova Medida Provisória, assinada pelo presidente Michel Temer no começo da noite de ontem (31), que devolveu ao esporte os recursos que haviam sido retirados pela MP 841, lançada no começo de junho e conhecida como MP das Loterias, para direcioná-los à implantação de projetos do novo Ministério de Segurança Pública.

“A nova Medida Provisória deverá garantir o direcionamento dos recursos das loterias ao esporte, permitindo ampliar a geração de projetos pelos clubes para preparação de atletas. A medida era imprescindível, para os próximos ciclos olímpicos, afirmou Movizzo.

O vice-presidente de Relações Institucionais do Sindi Clube, Marcelo Belleza, que participou nesta terça-feira (31), em Brasília, da mobilização do setor de clubes em relação à apresentação da nova Medida Provisória, reiterou que “graças à ação do setor, o governo entendeu que o enfraquecimento do esporte do país, com a retirada aos incentivos oficiais, não era uma boa solução para os graves problemas de segurança enfrentados pela população em todo o país”.

O presidente do Sindi Clube voltou a lembrar do importante papel dos clubes no desenvolvimento de projetos esportivos, “que funcionam como uma alternativa para afastar os jovens da criminalidade”. Ele ressaltou também que “seria incompreensível que, como grandes responsáveis pelo desenvolvimento do esporte e pela formação e preparação dos atletas brasileiros, o segmento clubístico e as agremiações que o compõem fossem prejudicados com o corte de suas fontes de financiamento”.

Voltar

© Sindi Clube - Todos os Direitos Reservados