Confira todas as notícias

Sindi Clube fecha convenção coletiva de trabalho com o Sindesporte

O Sindi Clube fechou com o Sindesporte, sindicato que representa os trabalhadores em clubes, a convenção coletiva de trabalho relativa ao período de 2018/2019, com data base em 1º de dezembro.

O ajuste celebrado pelas duas entidades estabelece um índice de reajuste sobre os salários de novembro, até o teto de R$ 8.000,00, que será igual à variação do INPC no período de dezembro de 2017 a novembro de 2018.

A correção será dividida em duas etapas: 70% do índice serão aplicados em dezembro de 2018, até o teto salarial estabelecido, e os restantes 30% serão incorporados, da mesma forma, aos salários em junho de 2019. Leia aqui a integra do texto da convenção.

Foram mantidas as cláusulas do acordo anterior, que haviam incorporado em seus dispositivos as mudanças feitas na CLT pela reforma trabalhista. A consultoria jurídica do Sindi Clube irá promover palestras de esclarecimento sobre pontos importantes da aplicação prática da nova convenção (veja abaixo).

“A convenção de trabalho firmada reflete as presentes dificuldades da economia e fixam condições que protegem o emprego do trabalhador, mas que também são favoráveis à manutenção da qualidade da prestação dos serviços que os clubes oferecem aos seus associados”, afirma o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo.

O presidente do Sindesporte, Jachson Sena Marques, também menciona a atual situação do país. “O acordo é fruto de uma negociação equilibrada que considerou a instabilidade econômica e política, preservando, assim, o emprego”.

As tratativas que promoveram o acordo com o Sindesporte foram conduzidas pela comissão de negociação designada pela Diretoria do Sindi Clube, que teve como presidente Célio Cássio dos Santos, vice-presidente de Relações Trabalhistas do Sindi Clube, e como integrantes: Carla Rosenthal Gil, Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo; Rubens Bove, Esporte Clube Pinheiros; Maurício Goulart de Faria, Clube Paineiras do Morumby; Normando Luís Mendes Vieira, AABB-SP; Cláudio Lauletta, diretor-executivo do Sindi Clube, moderador; e Valter Piccino e Leandro Piccino, consultores jurídicos do Sindi Clube.