CE 0002 /2017

São Paulo, 11 de janeiro 2017.

Ao Departamento de RH/Financeiro

Prezados Senhores

Conforme deliberado pela categoria econômica nas Assembléias Gerais Extraordinárias ocorridas 02/04/2016 na Região de Presidente Prudente, 16/04/2016 na Região de Sorocaba, 14/05/2016 na Região da Baixada Santista, 21/05/2016 na Região de Baurú, 04/06/2016 na Região de Piracicaba, 18/06/2016 na Região de Araçatuba, 02/07/2016 na Região do Vale do Paraíba, 23/07/2016 na Região de Campinas, 27/08/2016 na Região de S.J. Rio Preto, 17/09/2016 na Região Marília, 24/09/2016 em São Paulo e Região Metropolitana, 22/10/2016 na Região de Ribeirão Preto, encaminhamos a Contribuição Negocial Patronal de 2017 a ser paga em seis parcelas bimestrais.

Por determinação do Banco Central, os boletos devem ser registrados e apresentar o valor da cobrança impresso no documento.

Dessa forma, enviamos os boletos com o valor médio dos recolhimentos feitos pelo seu clube em 2016, acrescido dos porcentuais de aumento salarial estabelecidos e aplicados na Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017.

Caso o valor do boleto não corresponda a 1% sobre a folha bruta de pagamento do mês anterior ao do vencimento, o documento de cobrança contém campos específicos que permitem que se faça desconto ou acréscimo para definir o valor da contribuição. O valor mínimo por parcela é de R$ 137,00 para os clubes com o valor da folha de pagamento inferior a R$ 13.700,00.

A Contribuição Negocial Patronal é devida pelos clubes em geral, pelas negociações desenvolvidas pelo Sindi Clubes com o Sindesporte para a Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 (veja integra no portal do Sindi Clubes: www.sindiclubesp.com.br), e pelo Art. 513 da CLT.

Os vencimentos das parcelas são os seguintes: 8/2/2017, 10/4/2017, 8/6/2017, 8/8/2017, 09/10/2017 e 8/12/2017.

Desde março de 1989, o Sindi Clubes vem prestando serviços como o único sindicato patronal reconhecido pelo Ministério do Trabalho a representar os Clubes esportivos, recreativos, sociais e culturais sediados no Estado de São Paulo.

O Sindi Clubes desenvolve intensas atividades para os representados e mantém à disposição serviços variados para atender às necessidades dos clubes, desde que estejam regularizados com o pagamento da Contribuição Negocial Patronal.

Destacamos, abaixo, os principais serviços à disposição de todos os Clubes filiados:
  • Negociação salarial e coletiva com os sindicatos de trabalhadores em clubes;
  • Universidade Sindi Clubes: cursos, palestras, Seminário de Esportes e fóruns sobre gestão de clubes;
  • Biblioteca Virtual com temas do dia a dia dos clubes;
  • Programa Jovem Aprendiz;
  • Congresso Paulista dos Clubes e Encontros com Dirigentes em doze regiões do Estado de São Paulo;
  • Programas esportivos e culturais para associados de Clubes;
  • Blog com postagem diaria de interesse do segmento;
  • Boletins virtuais por e-mail, Sindi Clubes On-line e midias sociais;
  • Consultoria jurídica, trabalhista, financeira, contábil, tributária e administrativa;
  • Consultoria de projetos e recursos incentivados, marketing e brinquedoteca;
  • Consultoria em esporte, lazer, recreação e sócio-cultural;
  • Convênios com fornecedores de serviços e produtos para o segmento com descontos exclusivos.

Para manter o fluxo de comunicação com o Sindi Clubes, solicitamos que acesse o nosso site www.sindiclubesp.com.br e faça a atualização dos dados do seu clube no link Atualização Cadastral.

Para mais informações, entre em contato conosco pelo fone/fax (11) 5054-5464 ou por e-mail: sindiclube@sindiclubesp.com.br.