Confira todas as notícias

Começa a entrega da Rais de 2016

Começa nesta terça-feira,17 de janeiro, e se estende até 17 de março, o prazo para a entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), referente a 2016.

São obrigadas a preencher o documento todas as pessoas jurídicas com CNPJ ativo na Receita Federal no ano passado, com ou sem empregados, dos setores público ou privado, e todos os estabelecimentos com Cadastro de Empresa Individual (CEI) que possuem funcionários.

O programa gerador da declaração para preenchimento dos dados esta disponível na internet, no portal da Rais (www.rais.gov.br).

Para evitar inconsistências e erros no preenchimento, a Consultoria Jurídica do Sindi-Clube orienta que o responsável pelas informações enviadas na declaração da Rais (o atual presidente do clube) seja também o responsável cadastrado pela entidade na Receita Federal.

A Rais é uma importante declaração anual que o clube deve entregar aos órgãos do governo. Deixar de enviar o documento prejudica o trabalhador e prevê multas por atrasos no prazo estabelecido, que variam de acordo com o número de funcionários do clube.

Guia de aplicação de marca: download

Logotipos: download

SindiClubes