Loading

Confira todas as notícias

Paineiras instala o primeiro Clubinho de Leitura

 

O primeiro Clubinho de Leitura, nova ação cultural do SINDI-CLUBE, foi instalado no Clube Paineiras do Morumby, em 20 de outubro, para uma atenta plateia de jovens leitores. A novidade está voltada a desenvolver o encantamento da leitura em crianças de zero a 12 anos.

 

O objetivo é reunir a garotada para participar de encontros em que ouvem histórias contadas por mediadores, com o uso de imagens e músicas. No Paineiras, o livro exposto foi “O Pequeno Príncipe e o Pássaro de Fogo”, de Antoine de Saint-Exupéry.

 

Veja as fotos do evento no Facebook do SINDI-CLUBE.

 

No Clubinho de Leitura, os mediadores que apresentam a história do livro são designados pelos clubes e preparados pela Universidade SINDI-CLUBE para a leitura da obra escolhida em voz alta, com utilização de recursos expressivos e visuais que ampliem a compreensão e façam com que as crianças se envolvam com os personagens.

 

O SINDI-CLUBE tem como parceira a livraria Casa de Livros, especializada no público infantil, que fará a indicação dos títulos a serem lidos. Mais informações podem ser obtidas no portal do SINDI-CLUBE, na seção dedicada ao Clubinho de Leitura. 

Voltar

Guia de aplicação de marca: download

Logotipos: download

SindiClubes

© Sindi Clubes - Todos os Direitos Reservados