Regras para um bom atendimento ao associado

Resumo:

Um bom atendimento começa com a postura, hábitos, competências e atitudes do profissional no seu ambiente de trabalho.

O funcionário deve conhecer e respeitar as regras do Clube. Deve portar-se com boas maneiras, cortesia, ter boa apresentação e trato agradável. Isso gera autoconfiança, desenvoltura e naturalidade em qualquer situação, evitando que se percam oportunidades pelo desconhecimento de regras básicas de conduta e ética.

Este curso ajuda o colaborador a conquistar o poder nas habilidades, conceitos, comportamentos e atitudes que irão aumentar sua qualificação. Fornece ferramentas e técnicas que ajudam a aprender o que devem saber para exercer sua função e apresentar serviços e informações aos associados de clubes.

Objetivo:

Capacitar os colaboradores a melhorarem a produtividade e qualidade do atendimento e dos serviços prestados, através da adoção de comportamento adequado.

A quem se destina:

Profissionais que atuam nas centrais de atendimento e secretarias sociais de clubes, bem como aqueles que de alguma forma atuam com os associados.

Carga Horária:

4 horas

Conteúdo:

• Postura no atendimento
  • Preparação diária
  • Como “quebrar o gelo” com o cliente
  • Abordagem assertiva
  • Saber escutar e identificar suas necessidades (sondagem)
  • Compreender a expectativa do cliente e satisfazê-lo
  • Saber entender e atender seu cliente
  • 10 regras de ouro

Mini-Currículo:

Andrea Mauro Ceneviva – Coach, consultora de etiqueta comportamental e social, desenvolve programas de treinamentos e palestra sobre atendimento a clientes, vendas, comportamento, atitudes, liderança, humanização, relações interpessoais e carreiras. Analista comportamental pelo IBC – Professional Self Coach. Por 22 anos foi diretora do Grupo Oruam. Diretora de Treinamentos da MMC – Consultoria de Negócios, empresa formada por consultores, coach  e analista comportamental com expertise em vendas e atendimento ao cliente.