Sindi Clube

• imagem1
  • imagem2
  • imagem3

Fundado em 20/03/89, com o objetivo de defender os interesses das agremiações sócio-esportivas de São Paulo, o Sindicato dos Clubes Esportivos do Estado de São Paulo - Sindi-Clube é o único representante sindical dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos no Estado de São Paulo.

Nestes 20 anos de existência se transformou em uma das entidades sindicais patronais mais atuantes e combativas da categoria no país.

Sindi-Clube consolida prestação de serviços

O Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo destaca-se entre as entidades sindicais pela representatividade e pela excelência dos serviços que presta, sempre renovados e aperfeiçoados, o que constitui uma marca da atuação da entidade em favor de um setor formado por clubes esportivos e sociais centenários.

Único sindicato do setor clubístico reconhecido pelo Ministério do Trabalho no Estado de São Paulo, com uma base de mais de 3 mil clubes representados, o Sindi-Clube é o responsável pela celebração de convenções coletivas de trabalho com as várias categorias que compõem o quadro de funcionários dos clubes. Os acordos oferecem instrumentos de administração de recursos humanos que protegem o emprego do trabalhador e garantem a qualidade dos serviços oferecidos aos associados dos clubes.

Por meio da prestação de serviços oferecida pelo Sindicato, os clubes associados se beneficiam de prontas respostas às mais diversas questões que chegam até as suas consultorias via telefone, e-mail ou pessoalmente. São esclarecidos todos os tipos de dúvidas, com profissionais especializados em administração de clubes das áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, esportes e lazer, sociocultural e informática.

O Sindi-Clube está instalado numa ampla sede própria e mantém a Universidade Sindi-Clube que oferece um extenso e completo programa de eventos, entre cursos, palestras, fóruns, workshops e simpósios. A Universidade Sindi-Clube tornou-se um centro de excelência de educação, capaz de preservar e desenvolver o conhecimento da administração dos clubes.

O Sindi-Clube organiza programas esportivos e culturais de integração entre os clubes, para promover o espírito de competição e a troca de experiências artísticas. Convidamos à leitura, ao lado, de uma exposição resumida das atividades que desenvolvemos.

Representatividade

Pela força que tem de representar mais de 3 mil clubes paulistas, o Sindi-Clube é um interlocutor freqüente do Governo, sempre consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e em todos os segmentos da vida nacional onde se faz necessária a defesa dos interesses do setor clubístico.

Universidade Sindi-Clube

A Universidade Sindi-Clube estabeleceu um importante e consistente programa de formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais de clubes. Incentiva o setor a adotar práticas vinculadas à gestão moderna, com observância a todos os aspectos legais.

Isso é feito por meio de uma completa grade de cursos e eventos, como seminários, palestras e workshops.

Outra opção importante que a Universidade Sindi-Clube oferece são os cursos in company, isto é, ministrados por profi ssionais especializados nas próprias dependências dos clubes.

A última grande novidade é a oferta via internet de cursos da Universidade Sindi-Clube.

Esse modelo permite atingir públicos mais distantes e propiciar o conforto do ensino no local mais adequado para o interessado.

Comunicação por todos os meios

O Sindi-Clube edita mensalmente o jornal Sindi-Clube News, além de enviar boletins informativos via internet. A informação online se completa no site (www.sindiclubesp.com.br), que disponibiliza o conteúdo dos principais pareceres do Departamento Jurídico, tópicos da legislação, entre outras informações. No site há também vídeos com entrevistas com personalidades ligadas ao setor clubístico.

Consultorias

O Sindi-Clube oferece um amplo leque de consultorias, a cada ano ampliado e aperfeiçoado. São esclarecidos todos os tipos de dúvidas, com profi ssionais especializados em administração de clubes das áreas jurídica, trabalhista, fi scal, contábil e tributária, esportes e lazer, sociocultural e informática.

Banco de Currículos e Vagas

O endereço eletrônico do Sindi-Clube (www.sindiclubesp.com.br) oferece mais um benefício aos clubes associados, um banco de currículos, que organiza o processo de recebimento e seleção de ofertas e pedidos de vagas, para mais de 160 cargos existentes nos clubes. Nesse banco também é possível recrutar aprendizes. Essa ferramenta possui um mecanismo de busca e é gratuita.

Programa Sindi-Clube Aprendiz

O Programa Sindi-Clube Aprendiz, desenvolvido pela Universidade Sindi-Clube, deu solução legal à atuação de jovens como auxiliares das atividades esportivas e administrativas dos clubes. O Programa recebeu o aval e o incentivo de todas as autoridades do Trabalho, como forma de cumprimento da Lei 10.097, que obriga as empresas e clubes a terem uma cota de 5% a 15% de seus funcionários compostos por aprendizes. Isso permitiu às agremiações continuar seu importante trabalho social, com respeito à lei.

Programa Esportivo

O início do Programa Esportivo para Associados de Clubes, em 1999, marcou a entrada do Sindicato de forma decisiva na área esportiva, reforçando o compromisso do Sindi-Clube de chamar os associados dos clubes para a prática de esportes. O Programa Esportivo ostenta, a cada ano, a inscrição de milhares de atletas, em modalidades como vôlei, basquete, futebol, futsal, handebol e xadrez, divididas em várias categorias.

Programa Cultural

Para intercambiar as atividades desenvolvidas isoladamente em cada clube, criou-se, em 2001, o Programa Cultural para Associados de Clubes, iniciado com o Circuito Sindi-Clube de Corais. Depois, com o mesmo objetivo, foi montado com muito sucesso, o Dia da Dança, que exibe apresentações de bailarinos de clubes de todo o Estado. O Programa Cultural também oferece aos clubes suporte para o desenvolvimento de eventos.

Congresso de Clubes

Um dos marcos mais importantes da atuação do Sindi-Clube é a realização do Congresso Paulista de Clubes, a partir de 2000, que transformou o encontro de dirigentes de clubes em um evento anual de grande prestígio. A participação cresce a cada edição do Congresso.