Loading

Confira todas as notícias

Parlamentar apoia manifestação do Sindi Clube contra MP que retira recursos do esporte

 

Deputado Floriano Pesaro, do PSDB-SP, discursou no plenário da Câmara e anunciou que vai mobilizar

apresentação de emendas para impedir que os clubes sejam prejudicados

 

O Sindi Clube recebeu um importante apoio para impedir a aprovação da MP 841, que retira recursos do esporte para o sistema de segurança pública federal. O deputado Floriano Pesaro (PSDB-SP) discursou nesta quarta-feira (13), no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, se associando à indignação manifestada pela entidade.  

 

“Os clubes sempre tiveram um papel preponderante nos ciclos olímpicos anteriores, quando 80% dos integrantes das delegações que representaram o Brasil nos Jogos, entre atletas e técnicos, eram oriundos de agremiações de todo o país. Por esse motivo, repudiamos a ideia de que essa medida seja efetivamente adotada, trazendo incalculáveis prejuízos para a nação brasileira, conforme já exposto. E não vamos permitir nesse Congresso que tal ação do Governo Federal prejudique tantos esportistas e tantos jovens dessa forma e, ao contrário do que se pretende, acabe colaborando com o aumento da criminalidade no país”, finalizou o deputado.

 

O vice-presidente de relações Institucionais do Sindi Clube, Marcelo Belleza, representou a entidade na audiência pública da Comissão de Esportes da Câmara que discutiu o assunto, quando vários parlamentares se manifestaram contra a MP. Segundo Belleza, “não é aceitável que, como grandes responsáveis pelo desenvolvimento do esporte e pela formação e preparação dos atletas brasileiros, os clubes brasileiros sejam prejudicados com o corte de suas fontes de financiamento”.

 

O deputado Floriano Pesaro anunciou que vai mobilizar as bancadas para apresentação de emendas que impeçam que os clubes esportivos sejam prejudicados. “O prazo para apresentação de emendas é de hoje (13) até o dia 18/6 e até 9/7 elas serão apresentadas no Plenário da Câmara. Depois, as emendas devem seguir para o Senado até 6/8 e o último prazo para votação é até 10/8”, alertou Pesaro.

Voltar

© Sindi Clube - Todos os Direitos Reservados